CAPÍTULO 23-ENCURRALADA

60 12 4
                                    




As luzes do laboratório se acenderam e imediatamente Kaila percebeu que a dinâmica do local tinha mudado completamente!

Era como ver o final de uma cena de novela que tinha acabado de ser gravada em que  as pessoas já desmontavam todo o cenário, ansiosas pra irem embora e voltarem para as  suas casas. Não havia mais o caos da tentativa de  fuga!

_Espere! _ disse Kaila  segurando o braço de Germano. _O que está havendo aqui?

Ele também olhava em volta sem entender nada...só percebia que realmente a atmosfera do lugar havia mudado.

Ela olhou em volta e  viu a mãe caminhando tranquilamente  ao lado de dois homens do governo. Kaila conhecia aqueles dois homens e sabia o quanto eles eram influentes.

A expressão de Joana não estava estressada, mas sim tranquila, como se nada a preocupasse naquele momento, o que fez a filha temer o que aquilo significaria. Um pressentimento muito ruim a invadiu naquele momento, especialmente porque sabia que aqueles dois homens do governo não estariam ali, se não tivessem algo de muito importante para verem!

_Você está bem? _ perguntou Germano olhando a amiga muito pálida ao seu lado.

Kaila não respondeu, apenas  marchou em direção à mãe, temendo o pior, enquanto orientava Germano:

_Eu vou lá falar com a minha mãe pra descobrir o que está acontecendo. Tente encontrar o Max e o Ed, Germano. Se não conseguir, vá atrás de Jaime e Everaldo e se as coisas derem errado...você já sabe o que fazer.

Ele a olhou entre preocupado e  penalizado:

_Tem certeza de que quer fazer isso mesmo, Kaila?

Ela não se deixou perturbar pela dúvida na voz dele:

_Certeza absoluta, Germano! Se for o que estou pensando, será a única solução. Agora vá!

Germano fez um gesto de cabeça concordando. Ela o viu se misturar aos outros funcionários do laboratório e ficou feliz por acreditar que ele ficaria bem.

Kaila chegou à sala da mãe a tempo de vê-la servindo uma taça de champanhe  para os dois amigos.

_Ah! Esta é a minha filha! Vocês a  conhecem? _ Joana  falou surpreendendo a filha.

Os dois homens estenderam a mão para a recém-chegada e se apresentaram.

_Doutora Kaila Medeiros, é um prazer conhecê-la.

Ela olhou para  a mãe confusa, mas Joana simplesmente a ignorou. 

_ Kaila, a sua participação foi de suma importância nesta captura! _ disse um dos dois homens.

Kaila não conseguiu esconder o quão chocada estava naquele  momento:

_Como assim? 

_Você sabe quantos problemas teríamos  se apenas um deles viesse a cair em mãos erradas, não é? _ disse o outro.

Joana não deixou que a filha falasse:

_Ela sabe sim, porque assim como eu, Kaila coloca a ciência acima de tudo! Acredito que um dia...não tão cedo, claro...a minha filha irá me substituir a frente das maiores pesquisas deste país!

Kaila deduziu o que havia acontecido e  estava boquiaberta se sentindo derrotada em sua missão  de encontrar Max e Ed primeiro do que a mãe.

Por um momento, ela havia pensado que não obrigados, mas aceitando colaborar com as pesquisas dela, Ed e Max fariam parte de sua equipe e conseguiriam retomar aquele projeto que era dela e não da mãe!

O FUTURO A DEUS PERTENCE-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora