Kaila estava sem ação após ouvir o relato surreal da mãe!
Mesmo sabendo o quão longe Joana poderia chegar para atingir os seus objetivos, a filha imaginou que devia ter entendido errado...inconscientemente, ela torcia para ter entendido errado, pois seria difícil demais acreditar que a mãe seria tão monstruosamente fria a ponto de fazer aquilo!
_Você sabe que eu faço tudo pela ciência! _ Joana falou, como se aquilo justificasse tudo. _Você sabe que dediquei a minha vida inteira à ciência!
_Acho que vou vomitar. _ disse Kaila tampando a boca sem conseguir encarar a mãe.
Joana deu um passo atrás, se afastando da filha e falou com repulsa:
_Imagino que tenha comido alguma merda antes de vir pra cá. Aliás, percebo que você engordou mais ainda...
Joana Medeiros, movida pela compulsão em humilhar a filha, percebeu rapidamente que deveria se controlar, afinal, precisava da ajuda de Kaila para desvendar aquele mistério.
_Se é que o dia lá fora está muito quente e você pode ter se desidratado. _ tentou corrigir. _Até eu estou meio enjoada hoje, confesso.
Kaila ignorou a fala da mãe, até porque tinha sido um comentário focado não num desejo físico de vomitar, mas no asco que sentia ao imaginar que a mãe tinha feito aquilo.
A filha permaneceu calada por um longo tempo, chegando à conclusão de que ela também precisaria agir com cautela, pois não tinha dúvida alguma de que a mãe pudesse dar um fim inclusive nela, se sentisse uma ameaça maior! Nada iria parar Joana Medeiros...nada!
Kaila percebeu a tolice que cometera ao agir no calor da emoção... A discrição, percebeu tarde demais, teria sido mais apropriada naquele momento! Ela se repreendeu por não ter previsto algo daquela natureza...repreendeu-se também por não ter confirmado com Angélica o descarte das cobaias...e especialmente por ter deletado a informação de que a mãe certamente estava a par de cada passo que ela havia dado em sua pesquisa.
Joana Medeiros nunca havia escondido que uma descoberta como aquela mereceria um Prêmio Nobel de Medicina!
A filha percebeu o quanto tinha sido tola por ter caído na armadilha da mãe! Havia fugido covardemente deixando o campo livre pra ela agir!
A pergunta saiu quase que inconscientemente, pois realmente não deveria ser o mais importante naquele momento:
_Você então matou as minhas cobaias?
Joana revirou os olhos indignada ao perceber que diante de tudo o que havia contado à filha, ela iria perder tempo voltando naquele detalhe insignificante.
Tentando se controlar, a mãe atravessou a sala em passadas largas, chegou perto de uma mesa onde havia uma garrafa de água e serviu-se. Tomou um pouco bem lentamente, como se tivesse todo o tempo do mundo, antes de falar:
_Isso você poderia já ter deduzido sozinha, afinal, se eu resolvi continuar com a sua pesquisa é porque eu tinha confiança no poder dela. Pode dormir em paz esta noite...Você não é a responsável pela morte das cobaias.
Kaila sentou-se e tampou a cabeça com ambas as mãos:
_Mãe, pelo amor de Deus, eu sou a sua filha...Como pode ser tão cruel comigo me fazendo acreditar que eu falhei?
Joana Medeiros não se alterou, pois intimamente continuava achando a filha lamentavelmente fraca como o pai.
_Confesso que às vezes eu me esqueço disso e penso que você é filha apenas do seu pai, porque é sem visão de futuro feito ele. Pensa pequeno...não tem ambição de crescer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FUTURO A DEUS PERTENCE-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES- Dois amantes que acreditam já terem o futuro traçado, garantido! De repente, ocorre uma separação inusitada...trágica! O jogo de interesses de duas pesquisadoras colocando em risco as vidas de Max e Ed. Eles são arrastado...