CAPÍTULO 26-A HORA DA VERDADE

75 14 3
                                    




A neurocientista doutora Kaila Medeiros viu quando guardas fortemente armados  conduziram Germano, Everaldo e Jaime pelos corredores do laboratório.

Os três tinham expressões derrotadas, a mesma expressão que  ela também assumiu, diante do inevitável desastre da sua empreitada junto aos amigos. 

Ela também viu quando a mãe recebeu mais duas autoridades que certamente tinham ido aplaudir o seu sucesso. 

Joana Medeiros tinha  a mesma expressão de arrogância e ostentação que Kaila vira tantas vezes a mãe usar diante do marido. 

A mãe estava certa, concluiu Kaila mordendo mais uma barra de chocolate na tentativa de calar as críticas  que dirigia a si mesma...Ela realmente era uma inútil...incapaz...imatura...alguém de quem a mãe tinha motivos de sobra para se envergonhar.

Era muito bom ter aquela reserva de doces  ali para momentos  como aquele, em que ela não tinha mais ninguém com quem desabafar, ou mesmo trocar uma ideia...menos ainda pedir apoio ou obter algum conselho que lhe indicasse que caminho deveria seguir. 

Kaila já sabia o que viria depois de ter cedido a sua compulsão alimentar...aquela sensação de  que ela estava a ponto de explodir e ao mesmo tempo aquela plenitude por se sentir confortada pela comida.

Diante de si mesma, ela  não tinha necessidade alguma de fingir. Ela estava sendo ela mesma, uma  fraca, covarde,  alguém que nunca conseguiria nada na vida...alguém que nunca chegaria aos pés de Joana Medeiros!

Em algum lugar na mente de Kaila, ela sabia que precisava agir logo, se quisesse garantir que os três recém-capturados não desapareceriam das vistas de todo mundo também. Qual a dificuldade de forjarem mais três atestados de óbito? Nenhuma!

Covardemente, em sua defesa, preferiu jogar a culpa pelo fracasso da missão de resgate em seus aliados.

Por que Jaime não havia chamado a mídia para denunciar Joana Medeiros e  por um fim naquilo tudo?

Por que Germano não havia usado o vírus para detonar com tudo a ponto de nenhum registro oficial  mais existir de que algum dia aquele projeto havia existido?

Aquela tranquilidade toda no local era a maior prova de que Joana tinha vencido mais uma vez e seguia em direção ao seu tão sonhado objetivo: o Prêmio Nobel de Medicina! O primeiro Prêmio Nobel que o Brasil receberia!

O nome de Joana Medeiros estaria para sempre escrito na história! A primeira brasileira a trazer um prêmio desses para o Brasil realmente era um feito a ser comemorado por todos...mas não por Kaila! 

Por que Jaime havia falhado, se bastava apenas ele postar  uma mensagem pra mídia? Por que Germano havia falhado, se a vitória estava tão perto...a um toque no celular? Acima de tudo, por que Everaldo, que sempre havia duvidado da índole dela, não fizera nada pra impedir aquilo?

Naquele momento, ela sentiu ódio dos três que haviam colaborado de alguma forma...pela inação... para que Joana Medeiros seguisse em frente!

Kaila abriu outra caixa de bombons e foi logo metendo dois na boca, sem mesmo ter terminado o anterior. ..engasgando e quase sufocando na tentativa de calar as vozes que urravam em sua mente por não terem parado a mãe dela  a tempo!

Três tolos  agora, muito provavelmente, pagariam com a própria  vida, ela sabia...Ao falharem, eles haviam assinado a própria sentença de morte, por terem menosprezado a ambição e o poder de destruição de Joana Medeiros! 

O FUTURO A DEUS PERTENCE-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora