CAPÍTULO 25-FIDELIDADE ACIMA DE TUDO

65 12 5
                                    




Alguém bateu  na porta da sala onde Ed e Max estavam e um dos vigias com cara de poucos amigos não escondeu a contrariedade por estarem sendo importunados.

Mal a porta se abriu e o homem que empurrava um carrinho cheio  de materiais  de limpeza entrou meio estabanado como se tivesse perdido o controle do veículo.

O pobre coitado do invasor  foi praticamente jogado de encontro à parede e revistado com truculência!

Apesar do disfarce, Max reconheceu Everaldo na hora e mandou uma mensagem telepática  para que Ed não se exaltasse:

_Disfarça, amor! É o Everaldo!

Ed manteve a cabeça baixa, como se estivesse desanimado com a situação dos dois:

_Será que ele enlouqueceu, meu Deus? Se eles o pegarem...ele estará perdido, Max!

Max voltou a jogar a cabeça para trás e suspirou, como se também estivesse deprimido.

_Fica frio, Ed...agora ele já está aqui dentro e não há o que fazer... a gente só não pode demonstrar que reconheceu ele.

_Mas que merda você está fazendo aqui? _ um dos vigias falou ríspido. 

O segundo  vigia apontava a arma na direção de Everaldo, que se encolheu amedrontado.

_Calma aí, gente! Só estou fazendo o meu trabalho, pega leve, pelo amor de Deus! Sou pai de família... pode me revistar que não  estou armado, cara...

O outro não se deixou intimidar pela declaração do invasor:

_Esta sala está interditada, não te avisaram? Não é pra ninguém entrar aqui! Acesso restrito, você entende o que é isso, imbecil?

Ed e Max se mantinham paralisados, temendo pela segurança do amigo.

_O débil mental mal sabe pilotar esta coisa... _ o outro chutou a lateral do carrinho com os produtos de limpeza. _Quase me atropelou,  não viu?

Everaldo olhou em volta, parecendo meio perdido, confuso... como se fosse um completo  idiota e falou atropelando as palavras, agora com as mãos acima da cabeça tentando mostrar que era inofensivo:

_ Ei! Não chuta não, porque depois amassa e vão querer descontar no meu salário que já é uma miséria!

_Então fale logo o que veio fazer aqui!  _ o primeiro vigia ainda apontava a arma para o invasor de forma intimidadora.

_E depois dê o fora! _ o segundo imitou o gesto do parceiro e falou bem perto do ouvido de Everaldo.

Novamente, Everaldo se encolheu cobrindo a cabeça, enquanto Ed e Max não se aguentavam de aflição tentando imaginar o que ele tinha ido fazer ali.

 _Sou novato aqui...comecei  na semana passada e ainda me perco...Aqui não é a 4 A? Me disseram que alguém vomitou na 4 A!

Os dois homens detidos não se aguentavam de agonia, mas se mantinham controlados, temendo o pior!

_Ele precisa ir embora logo, Max...isso não vai acabar bem... _ Ed tentava respirar normalmente.

_Nem era pra ele ter vindo, Ed...O Everaldo só pode ter enlouquecido, isso sim! _Max também tinha dificuldades em manter o controle da respiração.

Everaldo não fez contato  visual  com os dois amigos nem uma vez e Ed e Max procuravam  entender que mensagem ele estava tentando  passar para os dois, mas sem sucesso.

O FUTURO A DEUS PERTENCE-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora