Doutora Joana Medeiros esperou algum tempo até que confirmou que Kaila tinha ido embora do laboratório.
"No amor e na guerra, vale tudo", a mãe havia concluído, quando viu os rumos que a pesquisa da filha estava tomando. Não que ela pudesse chamar aquilo de uma guerra, porque tinha sido tão fácil tirar Kaila do páreo que aquilo no máximo poderia ser chamado da lei do mais forte, ou melhor, a já conhecida superioridade intelectual.
Kaila era inteligente, Joana reconhecia, mas não era páreo para a mãe! Por mais que a filha se esforçasse, Joana avaliava, nunca chegaria onde ela chegou...a discípula jamais se igualaria e muito menos superaria a mestra!
Joana via a filha demonstrando uma ambição pequena demais diante de uma grande descoberta. Ela tinha acompanhado cada etapa do que a filha fazia, sempre vigilante aos avanços da pesquisa e tinha certeza de que poderia finalizar os trabalhos sozinha e, como das outras vezes, receber os aplausos pelo sucesso de mais aquele projeto.
O risco maior foi conseguir envenenar as cobaias, sem que Kaila percebesse. Ultimamente, ela só faltava dormir no laboratório, o que dificultou um pouco o trabalho da mãe que sabia que precisava, ela mesma fazer o trabalho. Algo tão sério não poderia ser da responsabilidade de outra pessoa!
Pressionar a pesquisadora daquele jeito surtiu exatamente o efeito que Joana queria. Ela avançou em menos de trinta dias, o que talvez não tivesse avançado em cinco anos!
Algumas pessoas poderiam dizer que aquilo era desonestidade e falta de escrúpulos, mas aqueles funcionários eram dela e deveriam reportar a ela qualquer avanço em suas pesquisas. Era mais do que justo que ela assinasse a finalização de mais aquele trabalho, concluiu Joana sem remorso algum por passar também a filha pra trás!
No início, Kaila havia brigado com a mãe por causa disso e agora, se tornaria a vítima da mesma armadilha. Por isso Joana teve que assassinar as cobaias e ainda jogar a filha no fundo do poço a humilhando mais uma vez, ou então, provavelmente, Kaila tomaria a decisão de começar novos testes.
Joana Medeiros agora tinha todas as informações para fechar com chave de ouro a pesquisa...era hora de pegar o seu prêmio, afinal, arrematar aquilo seria brincadeira de criança. O que Joana não contava era com os contratempos que vieram depois e que a deixariam à beira de um infarto!
Angélica Rosa Ferreira, assistente de Kaila, se surpreendeu quando Joana mandou uma mensagem para ela informando que estava indo pessoalmente recolher as amostras que supostamente haviam falhado na pesquisa da filha.
Foi naquele momento que o coração de Angélica praticamente parou!
Aquelas lembranças invadiram a mente da ex-assistente de Kaila com muita clareza naquele momento! Ela lembrou-se que no meio daquele caos, ela não havia levado as ampolas para o descarte!
Angélica lembrou-se, somente naquele momento, que ela havia deixado as ampolas junto a outras caixas e que pretendia tirá-las dali depois!
A garota correu até onde havia deixado as ampolas, mas elas não estavam mais lá! Simplesmente, haviam desaparecido, junto com todas as outras caixas que ela havia visto ali mais cedo!
Ela sabia que seria mais fácil falar com a doutora Joana que havia obedecido a filha dela e descartado as ampolas, do que agora confessar que as havia perdido!
_Meu Deus, não! _ a garota agarrou a cabeça entre as mãos e já começou a avaliar a gravidade da sua irresponsabilidade.
Joana percebeu a inquietação da ex-assistente da filha assim que chegou ao laboratório de Kaila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FUTURO A DEUS PERTENCE-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES- Dois amantes que acreditam já terem o futuro traçado, garantido! De repente, ocorre uma separação inusitada...trágica! O jogo de interesses de duas pesquisadoras colocando em risco as vidas de Max e Ed. Eles são arrastado...