A tempestade irrompia lá fora, lançando trovões e relâmpagos pelo céu escuro, enquanto Evelyn buscava refúgio na pequena cabana. Ao acender uma vela, iluminou o modesto interior, quando um som estranho capturou sua atenção: um grilo, aparentemente deslocado na confusão da tempestade, saltou em sua direção, suas pequenas asas tremulando desajeitadamente.
Surpreendida pela presença do inseto falante, Evelyn disse.
- Olá?
O grilo deu um salto desajeitado antes de se endireitar, seus olhos negros brilhando à luz da vela.
- Olá, olá, olá! - exclamou, sua voz estridente ecoando na cabana. - Eu sou o Grilo Falante, mas você pode me chamar de Gideon!
Intrigada pela peculiaridade da situação, Evelyn arqueou uma sobrancelha.
- Prazer em conhecê-lo, Grilo Falante. O que um grilo tão incomum como você está fazendo aqui?
O grilo lançou um olhar triste para o chão, suas antenas curvadas para baixo.
- Ah, é uma longa história. Resumindo, sou uma consciência amaldiçoada e solitária.
Perplexa, Evelyn inclinou a cabeça.
- Amaldiçoada? Mas por que você não foi afetado pela maldição do sono da Rainha Má?
O Grilo Falante soltou um suspiro pesado, suas pequenas pernas tremendo levemente.
- Novamente, é uma longa história. Eu tenho minha própria maldição para suportar.
- Qual é a sua maldição? - perguntou Evelyn.
Desviando o olhar, visivelmente perturbado, o Grilo Falante respondeu.
- Eu sou condenado a testemunhar o sofrimento daqueles que amo, enquanto permaneço acordado, incapaz de ajudá-los. E a cada dia que passa, a esperança de que a Salvadora retorne para me libertar é o que me mantém vivo.
Ao ouvir a angústia na voz do grilo, Evelyn sentiu um aperto no coração.
- Você é... amigo do Pinóquio?
O Grilo Falante assentiu com tristeza.
- Sim. Eu sou aquele que tenta guiar Pinóquio pelo caminho certo, embora às vezes ele seja mais teimoso do que um burro. Agora, ele está sob a maldição do sono, estou sozinho, aguardando o retorno da Salvadora para voltar para casa.
Uma onda de compaixão envolveu Evelyn ao contemplar o sofrimento do grilo.
- Você não está sozinho, Grilo Falante. Eu sou a Salvadora! Estamos todos lutando contra as trevas da Rainha Má. E eu farei o possível para ajudar a libertá-lo, assim como a todos os outros afetados por essa maldição.
O Grilo Falante olhou para ela com gratidão, suas antenas tremendo levemente.
- Obrigado. Suas palavras significam mais para mim do que pode imaginar.
Sorrindo, Evelyn lembrou das aventuras compartilhadas com Pinóquio.
- Pinóquio nunca esteve na maldição do sono. Ele escapou comigo quando éramos crianças, e anos depois, quando fui banida para o mundo humano, ele veio atrás de mim. Ele me ajudou a encontrar meu caminho de volta para a Floresta Encantada.
Os olhos do Grilo Falante se arregalaram, surpresos.
- Então, ele não está amaldiçoado como os outros?
- Não, ele não está. Ele se tornou um aliado valioso, um amigo verdadeiro. Juntos, passamos por muitas provações, incluindo ajudar a Chapéuzinho Vermelho a superar a maldição do Lobo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes Para Sempre
FantasyEvelyn Evergreen foi cruelmente separada de seus pais, Branca de Neve e o Príncipe Encantado, pela vingativa Rainha Má. Ao descobrir suas verdadeiras origens, Evelyn percebe que é a única capaz de quebrar a maldição que assola a Floresta Encantada e...