Há alguns anos, em Sherwood, próximo à floresta encantada, Florian levava uma vida simples como pastor, zelando pelo rebanho de ovelhas nas colinas verdejantes ao redor da aldeia. Enquanto os nobres desfrutavam de luxos, os camponeses suportavam as injustiças das altas taxas e leis cruéis impostas pelo opressivo Xerife, exacerbando as divisões sociais.
Um dia, pastoreando suas ovelhas, Florian testemunhou o Xerife maltratando um morador por não conseguir pagar os impostos extorsivos. Indignado, interveio corajosamente, enfrentando a tirania do Xerife para proteger o homem e suas ovelhas.
- Pare com isso! - gritou Florian, desafiando o Xerife.
O Xerife, enfurecido pela audácia do pastor, prometeu vingança, avançando com um sorriso sinistro.
- Você pagará caro por isso, pastor insolente - rosnou ele.
Florian, sentindo a adrenalina pulsar em suas veias, encarou o Xerife sem recuar.
- Estou defendendo aqueles que não podem se defender - retrucou ele.
Os moradores observavam em silêncio, cientes das consequências terríveis que poderiam surgir. O Xerife, percebendo a resistência de Florian, recuou, mas deixou claro que a batalha estava longe de terminar.
- Sua coragem será sua ruína, pastorzinho - ameaçou ele, deixando um rastro de tensão no ar.
Florian sabia que havia colocado um alvo em suas costas, mas não poderia voltar atrás.
No dia seguinte, Florian retornava para casa ao final da manhã, o sol aquecendo o ar fresco da aldeia. Seu cesto de produtos caseiros balançava levemente, indicando uma venda bem-sucedida. Sorria aliviado por ter conseguido o suficiente para pagar sua dívida com Betty Boo Beep, a pastora.
Ao chegar à modesta casa de campo que compartilhava com sua mãe, chamou por ela, esperando compartilhar a boa notícia. No entanto, encontrou seu amigo, João Pequeno, com uma expressão triste.
- Florian, algo terrível aconteceu - disse João, preocupado.
O coração de Florian afundou ao ouvir as palavras de João.
- O que houve? Onde está minha mãe?
João suspirou pesadamente antes de responder.
- O Xerife veio esta manhã. Ele acusou sua mãe de não pagar impostos e a levou para a prisão.
Uma onda de choque percorreu o corpo de Florian, sua raiva aumentando.
- Isso não pode estar acontecendo - murmurou ele, frustrado.
João colocou uma mão reconfortante em seu ombro.
- Eu sei que é difícil, meu amigo, mas precisamos agir. Não podemos deixar o Xerife vencer.
Depois disso, Florian e João Pequeno partiram apressadamente em direção à casa da pastorinha, o coração de Florian apertado pela preocupação com sua mãe. Chegando lá, foram recebidos por Betty Boo Beep, uma das poucas em quem confiavam.
- Betty, precisamos de sua ajuda - começou Florian, sua voz urgente.
Betty olhou para eles, sentindo-se triste e apreensiva.
- Eu sei sobre sua mãe, Florian. Sinto muito - disse ela com pesar.
Florian sentiu um nó na garganta, a ansiedade aumentando.
- Eu também sei o que você fez injustamente. Isso foi a resposta que ele me deu por ter desafiado ele uma vez.
Betty hesitou antes de responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes Para Sempre
FantasyEvelyn Evergreen foi cruelmente separada de seus pais, Branca de Neve e o Príncipe Encantado, pela vingativa Rainha Má. Ao descobrir suas verdadeiras origens, Evelyn percebe que é a única capaz de quebrar a maldição que assola a Floresta Encantada e...