Evelyn respirou fundo ao adentrar a sala, imersa em sombras e mistério, onde Rumpelstiltskin aguardava sua chegada. Desprezando os alertas sobre a crueldade inerente do ser, ela estava decidida a desvendar os segredos das artes mágicas, ciente de que era a única maneira de cumprir seu destino como a Salvadora da Floresta Encantada.
- Desejo que me ensine as artes da magia - declarou com firmeza ao se aproximar do enigmático ser.
Os olhos de Rumpelstiltskin brilharam, revelando uma sinistra combinação de malícia e interesse.
- Ah, vejo que voltou. Vamos começar com os fundamentos. A magia, minha cara, reside em sua conexão com o mundo ao seu redor.
Evelyn assentiu, absorvendo cada palavra com meticulosa atenção. Ela reconhecia a importância de não se deixar enganar pelas aparências de Rumpelstiltskin; sua determinação permanecia firme em seu propósito. Ao longo de horas dedicadas, entregou-se aos ensinamentos do mestre, praticando feitiços elementares e manipulando pequenos objetos com a mente para aprimorar sua telecinese. Apesar dos desafios e da natureza por vezes exasperante de seu instrutor, a jovem persistia sem ceder ao desânimo.
Evelyn experimentava uma mistura de nervosismo e euforia enquanto Rumpelstiltskin a guiava nos gestos necessários para evocar pequenas chamas, testando assim sua habilidade na pirocinese. Apesar da aparente simplicidade do exercício, a maestria dos feitiços mais básicos exigia concentração e precisão. No início, suas tentativas resultavam apenas em faíscas débeis e fugazes.
No entanto, ela não se deixou abater. A cada nova tentativa, sua determinação crescia, alimentada pela certeza de que sua habilidade na arte da magia era vital para a realização de seu destino. Após horas de prática intensiva e uma concentração inabalável, Evelyn sentiu uma corrente de energia percorrer suas mãos. Com um suspiro profundo, ela canalizou sua vontade e, num gesto fluído, uma chama trêmula surgiu em suas palmas.
Um sorriso de triunfo iluminou o semblante de Evelyn ao fitar Rumpelstiltskin, cuja expressão oscilava entre surpresa e aprovação. Porém, sua alegria foi abruptamente interrompida por um estrondo distante, seguido por um clarão laranja. Horrorizada, Evelyn voltou-se e viu algumas árvores na Floresta Proibida sendo consumida pelas chamas. O temor a envolveu ao compreender que, em meio à sua exaltação, perdera o controle sobre o fogo que conjurara.
- O que você fez? - inquiriu Rumpelstiltskin, com voz carregada de reprovação, sua entonação ecoando baixa e ameaçadora. Evelyn encarou-o com os olhos repletos de pesar.
- Eu... eu não pretendia...
Um peso agonizante tomou conta de seu coração enquanto ela testemunhava as consequências de seu erro se desdobrando diante dela. Ciente de que não podia permitir que sua falta de controle colocasse em perigo a própria terra que jurara proteger, respirou fundo.
Virando-se para as árvores em chamas, reuniu sua força interior. Com firme concentração, canalizou sua magia, extinguindo o fogo que devorava a natureza ao seu redor. A expressão de Rumpelstiltskin tornou-se sombria quando finalmente quebrou o silêncio.
- Tens muito a aprender, Evelyn. Muito mesmo.
Com cada dia dedicado ao treinamento, Evelyn mergulhava mais fundo em seu aprendizado, concentrando-se na precisão e no controle de sua energia mágica. Fechando os olhos, ela se preparou para o próximo desafio: a telecinese. Embora a telepatia ainda fosse um mistério para ela, mover objetos com a mente através de um simples gesto de sua mão estava ao seu alcance.
Com intensidade, estendeu as mãos, sentindo a energia fluir através dela. Diante dela, uma espada repousava, esperando ser manipulada por sua vontade. Enviou uma onda de energia psíquica em direção à espada, observando-a erguer-se lentamente do chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes Para Sempre
FantasyEvelyn Evergreen foi cruelmente separada de seus pais, Branca de Neve e o Príncipe Encantado, pela vingativa Rainha Má. Ao descobrir suas verdadeiras origens, Evelyn percebe que é a única capaz de quebrar a maldição que assola a Floresta Encantada e...