O Eclipse da Esperança

8 3 0
                                    

Nos tempos atuais, ao chegar a um local seguro, Evelyn segura cuidadosamente o antigo livro de Madonna, sentindo o peso do conhecimento proibido que ele carrega. Com as mãos trêmulas, ela o abre e busca a página que detalha a maldição da obediência, cada palavra sendo absorvida com intensidade por sua mente atenta.

- Esta é a chave para desfazer o domínio de Madonna sobre Ella... - sussurra Evelyn para si mesma, com os olhos fixos na passagem relevante. - Com isso, posso libertá-la de seu controle.

Cuidadosamente, ela rasga um pedaço da página que contém informações cruciais sobre a maldição, e o guarda seguro no bolso. Após se assegurar que o fragmento de papel está bem escondido, Evelyn fecha o livro com delicadeza e o recoloca em seu lugar de origem. Ela escaneia a sala, certificando-se de que não deixou vestígios de sua presença. Evelyn se afasta então, já elaborando os próximos passos de seu plano corajoso, enquanto os capangas e aliados de Tremaine começam a se reunir nos jardins do castelo para a festa secretamente organizada por Ella.

O ambiente é festivo; bebidas fluem livremente e os aperitivos são devorados com entusiasmo pelos convidados, todos desavisados da surpresa que os aguarda. De um canto discreto, o coração de Ella bate acelerado, pulsando com a expectativa do que está por vir, sabendo que a festa servirá como a distração perfeita para que seus planos se desdobrem sem obstáculos.

Silenciosamente, Grilo Falante, valendo-se de suas habilidades singulares como Consciência, se infiltra no castelo, deslizando pelas sombras em busca de uma passagem secreta que o leve aos tesouros guardados por Tremaine. Ele vasculha meticulosamente o castelo até descobrir uma entrada oculta atrás de uma antiga tapeçaria. Cautelosamente, ele adentra o corredor secreto em busca dos preciosos objetos de Tremaine.

Na festa no jardim, os convidados do castelo começam a bocejar e piscar lentamente devido aos petiscos soníferos de Ella. Dentro do cofre, Lady Tremaine examina seus artefatos, alheia à presença espreitadora de Grilo Falante, que observa atentamente, planejando como subtrair suas joias de esmeralda e a cobiçada varinha mágica.

De repente, Grilo se depara com um adversário inesperado: Lúcifer, o astuto e leal felino de Tremaine. Preparado para o confronto, Grilo se arma de coragem, ciente de que precisa ser astuto para sair dali com vida.

- Ah, diabo! Não esperava uma recepção tão... felina! - exclama ele, ao ver o gato avançar com suas garras afiadas.

Grilo esquiva-se ágil dos ataques do gato, sofrendo alguns arranhões no processo.

- Veja onde você está indo! - brinca ele, rolando para escapar das garras ameaçadoras. Ao aterrissar nas costas de Lúcifer, desfere uma série de golpes rápidos com suas patas diminutas.

- Ah! Prepare-se para sentir o ferrão de um grilo enfurecido! Bem, na minha cabeça parecia melhor... - admite Grilo, mantendo o ânimo mesmo com os esforços do gato para desvencilhar-se.

Após enfraquecer o gato o suficiente para se desvencilhar, Grilo se refugia em um esconderijo seguro, respirando aliviado após sobreviver àquela escaramuça. Com um toque de humor, ele reflete:

- Bem, isso foi uma... experiência inesquecível! Agora, onde eu estava mesmo? Ah sim, avisar sobre a varinha mágica!

Decidido a reunir-se com seus aliados o mais rápido possível, Grilo busca uma saída veloz. Seus olhos encontram o gato ainda atordoado pelo confronto, e um sorriso malicioso se forma em seus lábios.

- Hora de cavalgar, meu amigo! - declara Grilo, saltando nas costas de Lúcifer.

Sem hesitar, Grilo se agarra firmemente enquanto Lúcifer, impulsionado pela urgência do grilo, dispara pelos corredores do castelo. Segurando-se como um cavaleiro em seu corcel, Grilo é levado em um ritmo frenético. À medida que se aproximam do local onde seus aliados aguardam, Grilo se lança no ar, alcançando um local seguro no alto de uma coluna.

Felizes Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora