0.19 | Céu

125 10 28
                                    

Dessa vez compensei a demora. Um capítulo dia após o outro? Mereço um prêmio depois dessa.

***

Música: Flawless - The Neighboorhoud

As cenas chegavam ao fim, e junto dessa certeza vinha as dúvidas e medos dos protagonistas.

Receios da mulher de perder ele de vez.

Medos dele de estar tomando a decisão errada.

Esquecê-la?
Ignora-la?
Perdoa-la?
Permitir uma nova chance?

Não tem aquele ditado de estarmos em cima do muro?

Estavam divididos entre as incertezas e as determinações.

Devido a covardia de uma, trouxe parte desse mesmo sentimento para o outro.

Esse sentimento devido ao medo de se decepcionar de novo.

Ora, ninguém é de ferro.

Ambos já tinham cinquenta mas sentiam que a vida estava cada vez mais se desfazendo, pouco a pouco. O certo não era nessa idade já ter a vida resolvida? Porque eles não se viam assim?

(...)

— Corta! — gritou James — Por milagre, hoje fizemos de primeira. As gravações já estão nas últimas. Vera, já comeu?

— James, a próxima vez que você perguntar sobre minha alimentação eu pego esse seu mega-fone e boto goela a baixo, meu amor — disse entre-dentes baixinho, sorrindo falsamente.

— Grossa — mostrou a língua.

Ela riu leve, dando um beijo na bochecha do diretor.

— Comi, Wan. Eu estou bem melhor, até recuperei 1kg, está feliz?

— Não fez mais que sua obrigação — ironizou de volta, recebendo um tapa — Ai, saudades de quando quem apanhava aqui era o Patrick.

O sorriso de Vera brochou um pouco, encarando o mais alto que somente revirou os olhos pro diretor, olhando Vera por questão de segundos.

Farmiga arrumou a postura. Ou ela estava com problemas de visão, ou o olhar dele..

Não crie expectativas.

— Eu já volto, como adiantamos mais aqui, vamos tentar a cena do take seis.

O diretor saindo, Vera caminhou até um sofá próximo ao que Patrick estava, se sentando ali e pegando o celular para disfarçar.

— Como está Kass e Kal? — arriscou ela.

O homem estava pronto para ignora-la, mas vendo-a tão acuada, com tanto receio..

Ele causava isso nela?

— Vão bem. Kass continua com a ideia do teatro, Kal tá seguindo na parte de modelo.

— O Kal está a sua cara, Patrick, meu Deus, é inacreditável.

— Tirando a parte do cabelo — brincou inconscientemente, arrancando uma risada de Vera, que o fez sorrir leve também. A quanto tempo não ouvia?

— Você é seu maior inimigo — disse ainda rindo leve. Enquanto a risada passava, continuavam se encarando. Ela com certa melancolia, saudades, carinho. Ele de forma tão indecifrável. Dúvidas, receios.. Saudades? — Como eles reagiram? Sobre isso de divórcio?

O homem suspirou pensativo, resolveu responder.

— Disseram que entendiam, que iam nos apoiar na decisão que fosse — ele sorriu pra si mesmo — Compreenderam bem.

UnforgettableOnde histórias criam vida. Descubra agora