Haverá revisão de toda a história quando o livro estiver terminando. =D
Bjux
Capítulo 33 - Meia-noite
- E existem muitas moças interessadas em mim, mas eu procuro uma que seja digna. A maioria não tem classe, ou não é atraente.
Branca de Neve respondeu com um sorriso falso e controlou a vontade de bocejar. Estava no mínimo entediada com a conversa desagradável do marquês Heitor. Queria desesperadamente que a música terminasse para que pudesse se afastar do rapaz. Ele segurava sua cintura de forma desrespeitosa e lhe causava nojo. A princesa pensou que, mascarada, estaria livre de homens como ele, mas foi pura ingenuidade. A máscara preta como seus cabelos tornava seus olhos mais misteriosos, deixava seus lábios vermelhos em evidência, e havia um contraste belíssimo com sua pele tão clara. O vestido amarelo era justo, e o tecido caía solto um pouco abaixo do quadril. Mais e mais jovens pediam para dançar com ela, tentavam se aproximar. Nenhum deles conseguia cativá-la.
- Não concorda?
A mais bela de todas encarou Heitor e estava tão perdida em seus pensamentos que nem sabia do que ele estava falando. Concluiu que seria melhor apenas concordar, assentindo com a cabeça.
- Você não fala muito, não é? - Ele insistiu.
- É que eu sou tímida.
- As tímidas são as mais interessantes.
- Não sou tão tímida.
- Ainda assim é interessante.
Ela esbugalhou os olhos e girou a cabeça, procurando pelo irmão. Henrique precisava resgatá-la daquela tortura. O fim da música foi a sua deixa.
- Preciso encontrar meu irmão. Com licença.
- Eu te acompanho.
- Não precisa.
- O que você quer com ele?
- Ele está com meus remédios, meus tônicos.
- O que você tem?
- São muitas doenças, doenças demais. Tantas que nem poderia falar.
Henrique estava tirando para dançar uma ruiva curvilínea num vestido coral. O sorriso da moça se alargou pelo rosto quando ele tirou a máscara preta como seu traje, com a desculpa de que a vista o estava incomodando. Ele esfregou os olhos e mascarou-se novamente, bem sucedido na missão de mostrar à moça como era bonito.
- Aí está você! Preciso dos meus remédios! Leve-me ao quarto onde o príncipe Teodoro permitiu que você os guardasse.
- Eu posso levá-la, se quiser - Heitor ofereceu.
O príncipe dos humanos demorou uns minutos para entender a situação, e não gostou do rapaz ser ousado e cogitar a possibilidade de adentrar no castelo com sua irmã. Sem nada dizer, fingiu pisar em falso e sujou o marquês de vinho. O mesmo ficou furioso e fez um escândalo que poucos deram importância.
- Olha como me deixou! Estou imundo! Quer saber? Você não vale tudo isso! Eu desisto, vocês dois são um pesadelo!
Assim que ele se afastou, Branca encarou o irmão toda sorridente.
- Henrique, eu te amo.
- Escolha bem o próximo idiota com quem irá dançar.
- Ah, chega de dança para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Contos - A origem dos contos de fadas
FantasíaAurora é temida pelas fadas, odiada pelos conversadores, vigiada pelas bruxas e um mito entre os humanos. Seu mundo é dividido entre ambição e inocência. A guardiã do Reino Encantado precisa escolher entre ser uma bruxa como sua avó Malévola, ou seg...