26- Querida, Querido.

21 8 0
                                    

Meses haviam se passado desde o casamento de Heloise, as obras em sua casa já haviam terminado, e como suspeitava, seu pai a deixou de lado. Não visitava, não alugava... Era apenas seu lugar favorito intocável.

Era terça feira, havia decidido não ir trabalhar, então estava em casa, e como já era costume, pensando naquela que era sua namorada. Em como gostava de lhe ver animada trabalhando na própria clínica, e em como a conheceu.

Pensava mais propriamente no dia em que leu sua primeira carta...

Faziam sete meses desde então.

Ele sentia saudades, embora tivessem almoçado juntos naquela tarde... E isso também se tornou um hábito entre eles. Não havia quem não soubesse naquela empresa, ou em sua vida quem era Athina Garden.

E ele fazia questão que todos soubessem mesmo. E todos a sua volta gostavam da morena que agora usava uma franja cacheada. Desde a sua filha até o mais novo funcionário da Percival advogados.

Ele era muito apaixonado.

Carlos, irmão de Samira, que conheceu no dia do casamento de Heloise, e acabou se tornando um amigo, havia lhe dito que isso vinha escrito em  sua testa.

Então ele não tinha mais dúvidas.

"Querida, lembra quando escreveu para o mundo e para quem mais quisesse ler á alguns meses?

Estava contando em me encontrar?

Se quer saber, eu não esperava te encontrar, ao menos não do jeito que te encontrei.

Me comovi com suas palavras e queria conversar... Porque suas palavras me tocaram e me fizeram pensar em mim de tempos em tempos. Mas não esperava encontrar em você o meu amor.

Me fala, você ainda se sente assim as vezes?

Eu sinto, mas só quando estamos longe.

Querida, você tornou os meus dias bem melhores, me trouxe muito mais alegria do que já tinha. E pode até parecer exagero, mas é em você que penso todo santo dia.

É em você que penso quando me imagino vivendo em uma nova casa, é em você que  penso quando lembro do casamento da Heloise. Confesso que imaginei você de branco.

É em você que penso quando Alice me pergunta por um irmão.

É em você que penso quando idealizo o futuro.

É idiota isso, eu sei. Mas quer passar o resto da sua vida comigo?

Querida, eu amei te encontrar."

[...]

Athina estava vendo as nova fotografias que Ima fez  para uma campanha publicitária quando recebeu o e-mail. E como era de costume quando se tratava de Mickey, seu coração derreteu.

Vem escrito Mickey  na sua testa, Heloise já lhe disse mais vezes do que o necessário.

As lágrimas verteram de seus olhos quando leu o que ali vinha  escrito. E seus dedos tremeram enquanto respondia.

"Querido, eu lembro sim de quando escrevi para o mundo e para quem mais quisesse ler á uns meses atrás.

Não, eu não esperava te encontrar. Mas que bom que encontrei.

Me encantei pelas suas atitudes e pelo jeito verdadeiro e puro que é... Me encantei com a beleza que emana sua alma, e de saber que posso te chamar de meu amor.

Parece que eu ainda me sinto sozinha assim?

Eu não sinto, não quando sei que posso voltar para você.

Querido, não se importe se agora usar suas palavras contra você, mas é verdade  que tornou  meus dias melhores.

E não, não é exagero, também penso  em você  todo santo dia.

É em você que penso quando tomo sopa de tomate, ou  em alguma coisa pura e simplesmente linda. E ainda é em você que  penso quando lembro do casamento da Heloise. Confesso que me imaginei de branco.

E ela já disse que vai me matar se deixar você ir embora.

É em você que penso quando for ter filhos.

É em você que penso quando idealizo o futuro.

Talvez seja mesmo idiota e repentino, eu sei. Mas eu quero passar o resto da vida contigo.

Querido, foi bom te encontrar.

*********

Oioi, que tal um voto para esse capítulo?

Até daqui a pouco, para o epílogo.

Querido Desconhecido.Onde histórias criam vida. Descubra agora