Pedro Tófani, point of view,
São Paulo.Dois meses se passaram, já estavamos em dezembro. Meu livro tava caminhando, mas acho que essa ano apenas lançaria alguns contos; a turnê Pirata nascia a passos de bebê, desenhei o palco como nas últimas tuners, Malu conseguiu arrumar tudo e ainda quer fazer os desejos de João e por chuva na hora do show.
— Amor, sabe o que eu tava pensando?! Tá na hora de você morar comigo apropriadamente! — Vitor falou, fazendo-me engasgar com o café. Viro meu rosto pra pia tentando desentalar.
— M-meu Deus... Arhg! Porra João Vitor! — Bati no peito do homem, assim que consegui desentalar e ele começou a rir. Logo iniciei uma série de tapinhas em seu peito e braços. Ele segurou-me pelos pulsos após um tempo e me puxou pra um selinho demorado. — Pilantra! — Disse com um sorriso quando separamos os lábios.
— Seu pilantra favorito, amor! — Balbino me puxou para mais um selinho. — Você não respondeu!
— Uhum... Vou pensar! — João fez uma careta, puxando-me para mais perto. — Ei, realmente tenho que pensar, ok?! Não significa que eu vou embora da sua vida ou algo do tipo, é sobre a adaptação de Santiago aos seus gatos, a questão do meu escritório. Coisas básicas.
— Uhm, ok! Nossos gatos pra começo de conversa, mas tudo bem... Eu só, ok! Tudo bem! — Sorriu meio inseguro, puxei seu rosto pra mim.
— João, eu vou morar com você seu idiota, meu Deus! — Romania arregalou os olhos pra mim, abriu a boca em surpresa e então o brilho de esperança rodou seus olhos.
— Sério?! — Pergunta com insegurança e expectativa. Mordi o lábio inferior, assentindo positivamente. Ele me carregou e me girou como naqueles filmes de romance. Gritei enquanto ria, segurando firmemente seu pescoço.
Meu barco voltando sempre será a resposta.
[...]
Estávamos no ensaio, eu havia tido uma reunião mais cedo com meus editores, que aceitaram a ideia de uma série de contos chamada Olhos Vermelhos e dessa vez era completamente intencional. Dessa vez eu faria alguns capítulos soltos, sobre casais, alto descobertas, etc.
Agora estava aqui no ensaio da turnê, tudo incrível e lindo. Quando estamos aqui tentamos ser o mais profissionais possível, mas nem sempre da certo...
— Pedro, vem aqui! — João pediu, fazendo-me ir até ele, que agora sentava em uma poltrona e tinha um microfone em suas mãos.
— O que houve?! — Eu acompanhava esses ensaios para ajudar a Malu com ideias e para conseguir escrever, pois por incrível que pareça, nesse ambiente com música e muita agitação, conseguia escrever melhor.
— Senta aqui, tive uma ideia! — Apontou pro braço da poltrona, olhei para os lado e vi todos seguindo suas vidas já que era pausa, e me sentei. — Sabe aquele sobre o trisal que você tava querendo escrever?! A Clara Alves fez algo muito foda sobre trisal, mas tu podia seguir a linha um casal que já tá junto encontra uma terceira pessoa e aí...
Ele seguiu falando e eu apenas admirava sua animação falando, enquanto capto as idéias. Apenas paramos quando Malu fala de voltarem a ensaiar, logo retorno a minha mesa e começo a escrever o conto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɴᴏssᴏs ᴇsᴄʀɪᴛᴏs, au pejão
FanficApós um término conturbado, nem Jão nem Pedro se seguem mais nas redes sociais, mas após alguns bons meses, quase dois anos, os fãs seguem teorizando sobre a relação do livro A Última Noite de Pedro Tófani com o álbum Anti-Herói do cantor Jão. Será...