23 • Decisão

33 4 1
                                    

Siyeon POV

Estou tomando café da manhã em casa. Com a minha mãe. Ela recebeu alta do hospital há uma semana, já que estava bem novamente. É tão bom reviver isso que chega a ser estranho. Antes dela ir embora, nós sempre tínhamos esses momentos, já que meu pai só trabalhava a tarde (quando ele ainda tinha um emprego). Ela me levava para a escola e depois ia trabalhar, já que também entrava às sete horas da manhã. Agora estou vivendo isso novamente, já que vou para a faculdade e ela vai para a empresa dos pais de Minji.

Sobre o aniversário de Handong, tenho alguns pontos que gostaria de ressaltar: quando todos foram para a sala e Yujin me chamou na cozinha, nós resolvemos conversar sobre o passado, já que era uma questão realmente pendente e de fato importante. Cheguei a conclusão de que realmente fui traída por Seungyeon, já que ela sempre vivia nas várias festas de algumas pessoas da nossa sala enquanto eu estudava em casa com Yoohyeon, Yubin e Minji. Mas ela não me traiu uma vez. Foram ao menos cinco. Ainda com Yujin. Como fui tão idiota?

Também cheguei a conclusão de que ela não sabia de nada. Seungyeon mentiu falando que estava solteira e que não tinha ninguém. Ela apenas ficou sabendo depois de termos terminado, já que ela resolveu contá-la, mas distorceu tudo mesmo assim. Ela disse que era um relacionamento extremamente conturbado, pois eu era tóxica e não a deixava ir em lugar algum se não fosse escondida. Realmente era um tanto conturbado, mas não por minha culpa. Uma prova disso? Meu relacionamento com Bora.

Depois do Eu Nunca, eu estava bêbada. Mas não era pouco. Eu bebi muito. Bora me ajudou a subir para o nosso quarto e me deu um banho, que me ajudou um pouco. Só lembro até aí, mas ela me contou que quando estávamos deitadas eu estava tentando transar com ela, mas ela não deixou, pois ficaria com um certo peso na consciência já que eu havia perdido a minha e não sabia o que estava fazendo no momento. Essa mulher é perfeita.

E também teve ontem, domingo. Acordei de ressaca, fiquei um pouco mais no apartamento, porém tinha que voltar para casa. O grupo ficou por lá, já que resolveram aproveitar um pouco e entrar na piscina. Gostaria muito de participar, mas tinha uma decisão importante para tomar. Cheguei em casa e peguei em minha mochila da faculdade os papéis que Baekhyun me entregou com todas as ofertas de empresários. Analisei cada um deles, o que me levou algumas horas, mas era importante fazer isso.

Ao todo, eram cinco propostas, quatro delas eram de empresas enormes e extremamente conhecidas. Eram YG, SM, JYP e HYBE, as maiores da Coreia. Mas, uma me chamou atenção. Era uma empresa pequena, pouco conhecida, chamada Dreamcatcher Company. Eles não haviam grupos ou solistas já debutados, então isso realmente prendeu minha atenção. Também não era muito dinheiro envolvido, diferente das outras empresas, mas era o que conseguiam investir. Era ainda mais do que poderiam investir. Foram quatro horas sem pausas apenas em análises e anotações. Hoje, após a aula, vou falar com Baekhyun.

- Filha, Minji chegou. - minha mãe me tira de meus devaneios. - Boa aula, qualquer coisa me liga. - ela entrega minha mochila e me dá um beijo na testa. Eu sorrio e me despeço.

Saio de casa e tranco a porta. Estou com uma camisa social branca aberta, meu top e minha calça preta, com meu tênis branco. Deixei meu cabelo solto e o fone no pescoço. Vou em direção ao carro de Minji e vejo que Yubin está lá também.

- Bom dia, Sing! - Minji diz, animada.

- Bom dia gente. - digo, ainda um pouco sonolenta.

- E aí unnie, pronta pra hoje? - Yubin pergunta.

- Acho que sim... por que? Teria que me preparar para outra coisa?

- Não se preocupe, não teria. Apenas queria saber se está preparada pra ser lembrada de sábado. Quando você ficou bêbada, sabe... - ela me lembra disso.

- Ai meu Deus... eu fiz alguma coisa? - pergunto preocupada.

- Relaxa, Siyeon. Você não fez nada. Yubin está apenas tentando mexer com você, sabe como ela é. - Minji responde e ri. Suspiro aliviada.

Seguimos o caminho da faculdade tranquilamente, ouvindo música e conversando sobre várias coisas. Decidi ainda não contá-las sobre minha decisão, já que não parecia o momento propício para isso. Minji estacionou o carro e saímos, indo em direção a nossa sala. Mesmo com a universidade lotada, não senti a necessidade de colocar meu fone, o que de certa forma era estranho. Como de costume, Minji entrou primeiro, depois Yubin e eu por último, avistando nosso grupo no fundo da sala. Assim que Gahyeon e Handong acenaram, vi algo diferente em suas mãos, assim como na de Yubin.

- Espera... - digo e pego suas mãos. Sim, eram realmente alianças. Olho para elas e sorrio. - Quando pretendiam contar pra gente?! Parabéns! - abraço Yubin.

- Meio que hoje. Mas deveríamos saber que você veria, sempre foi a mais observadora. Além de Minji, claro. - Yubin diz e separa nosso abraço. Ela estava sorrindo de um jeito que não havia visto antes. Isso aquece meu coração.

- Fico muito feliz por vocês, baixinhas. - digo e faço questão de bagunçar o cabelo de Gahyeon. Ela ri.

O professor entra na sala e vou me sentar ao lado de Bora, que estava me secando, já que meu abdômen estava a mostra. Deixo meu braço em cima de seu encosto da cadeira e beijo seu pescoço antes da aula começar. Sinto sua mão em minha coxa e ficamos assim por um tempo.

[...]

- E então, o que pretendem fazer após a formatura? - Dino nos pergunta.

Estamos sentados na nossa mesa de sempre no intervalo, dessa vez sem sinais de Seungyeon ou Vernon, o que é realmente estranho. Eles nunca faltam. Mas, pelo menos, consigo passar por um dia tranquilo.

- Não pensei muito sobre isso, mas provavelmente vou seguir para a indústria musical. Vou ser cantora. - Yoohyeon responde primeiro.

- Eu também quero ser cantora. - Minji diz e sorri para a namorada.

- Olha, eu não tinha pensado nisso antes. Mas sim, também gostaria de cantar. - Yubin diz.

- Nós também sempre quisemos subir nos palcos. Levar entretenimento e diversão para as outras pessoas em formato de música é realmente algo que sempre vi na minha vida. - Gahyeon diz e Handong concorda. Yubin as olha e também sorri.

- E você, princesa? - a olho, esperando sua resposta.

- Bom... eu sempre gostei muito de dançar e cantar. Fiz algumas aulas dança, nada demais. - ela diz e olha para baixo.

- Nada demais, Kim Bora?! - Yoohyeon pergunta, indignada. - Você é tipo a melhor dançarina que já vi na minha vida.

- Não é para tanto... - ela ri, envergonhada. Sorrio com sua reação. - E você, amor? Me fala que também quer ser cantora.

Aquele parecia o momento perfeito para revelar para as pessoas mais importantes para mim o que vou decidir hoje. Pego minha mochila e a abro.

- Eu não quero. - pego o papel da proposta da Dreamcatcher Company. - Eu vou ser cantora. - digo dando ênfase no vou e coloco o papel em cima da mesa.

As meninas se olham após ver o papel e, mesmo parecendo surpresas, elas comemoram. Eu sorrio com suas reações e já guardo o documento para ter certeza de que não vai estragar. Com essa movimentação, chamamos a atenção de todo o refeitório, o que me fez querer sumir.

[...]

Respiro fundo após olhar para meu grupo e bato na porta, entrando em seguida. A sala estava completamente vazia, apenas com Baekhyun sentado em sua mesa. O sinal já havia tocado há mais ou menos dez minutos.

- Licença, professor. - digo e fecho a porta atrás de mim.

- Siyeon! Que bom te ver. Precisa de algo? - ele pergunta, sorrindo para mim.

- Eu... tomei a decisão. Quero ir para a Dreamcatcher Company.

Shadow • SuayeonOnde histórias criam vida. Descubra agora