Quarto Capítulo

66 7 261
                                    

𝕹𝖔 𝖋𝖎𝖔 𝖉𝖆 𝕰𝖘𝖕𝖆𝖉𝖆.

⚠ Este capítulo possui 3 dum limite de 5 de agressividade ou temas considerados inadequados para um público menor de idade ou sensível. O tema apresentado retrata estresse pós-traumático, ansiedade, palavras de baixo calão. ⚠

---------------------------------------------

Desejando que você pudesse falar alto, eu sei que o silêncio te machuca
Você não pertence a essa multidão, há outros esperando por você
Manteve um pequeno sorriso para que ninguém visse
Mas eu sim
❜ ⌗ Keeping Everything Inside - Sophie Pecora

---------------------------------------------

𝕷𝖚𝖐𝖊, 𝖔 𝖛𝖆𝖒𝖕𝖎𝖗𝖔, 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖗𝖛𝖆𝖛𝖆 𝖆𝖙𝖊𝖓𝖙𝖆𝖒𝖊𝖓𝖙𝖊 𝖅𝖆𝖗𝖆, enquanto ela, no Black River, falava um monte de coisas com um sorriso no rosto. Mesmo que houvesse a possibilidade de nunca mais vê-la novamente pois, assim que ela o conhecesse de verdade ── e não mencionando só do lado vampiro, como Luke imaginou ── Zara o deixaria de vez. De repente, algo na conversa chamou sua atenção. Ele viu uma cabeça surgindo das profundezas do oceano, uma face familiar que ele reconheceu instantaneamente ── era Elsie Vann, alguém que ele julgava ter morrido um século atrás.

Para sua surpresa e horror, a cabeça de Elsie parecia flutuar cada vez mais perto da própria Zara, seus olhos fixos na bela garota, como se a estivesse observando com malícia. Luke ficou paralisado, incapaz de acreditar no que seus olhos viam. Teve que observar Elsie para acreditar no que realmente via, se era realmente ela. Os cabelos médios e escuros de Elsie estavam molhados, grudados em seu rosto e pescoço, após ela ter emergido das águas do Black River. Suas madeixas escuras contrastavam com a palidez de sua pele, que parecia translúcida e etérea, como se uma luz brilhasse no seu interior. Os olhos de Elsie, porém, foram os que mais chamaram sua atenção: eles eram profundos e escuros, lembrando buracos negros que pareciam de quem os encarava, que nem Medusa e os seus cabelos de cobra.

Então, em um movimento rápido e ameaçador, a cabeça de Elsie avançou em direção à Zara, como se fosse atacá-la. Luke, sem pensar duas vezes, se posicionou entre as duas, pronto para proteger Zara a qualquer custo. No entanto, quando Luke piscou os olhos, a visão horrível desapareceu. Não havia mais nenhuma cabeça ou ameaça no oceano. Zara, assim do movimento brusco de Luke, havia afastado-se um pouco para trás de susto.

Atordoado, Luke percebeu que aquilo tudo não passou de uma ilusão, uma distorção da realidade criada por vampiros. Virou sua cabeça para trás e viu que Zara parecia imóvel, tentando entender o que aconteceu. Estou sentindo que ela vai me achar estranho., afirmou Luke, mentalmente.

── Me desculpe, é que eu... ── começou.

── Relaxe. ── balançou a mão no ar, aproximando-se novamente assim que ele se afastou por cima das pernas dela. ── Já fiz a mesma coisa.

Luke, um tanto envergonhado por ter sido flagrado daquele modo, se levantou da areia, tentando manter uma postura mais formal. Ele não sabia ao certo como agir, seu coração morto palpitando com uma sensação estranha. Olhou de novo para o mar, lembrando da expressão de Elsie ao ver Luke, lábios curvados em um leve sorriso, como se aguardasse aquele momento por bastante tempo.

Zara e Luke ficaram ali, num silêncio palpável. O vampiro sentia-se atordoado pelo repentino encontro. Questionou-se sobre aquilo realmente ter sido mais um dos truques implantados na sua mente por Elsie, mal acreditou que tudo foi real. Ela podia ser mais velha e talvez mais esperta, que nem Luke deduziu, mas isso não significava que ele não podia ser também, tendo aprendido bastante coisas sobre os vampiros. O problema é que ele não via Elsie durante um século inteiro. A forma como Elsie havia encarado Zara, com tanta serenidade e confiança, ainda reverberava em sua mente.

A Herança dos Sete DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora