Capítulo 16

238 15 81
                                    


      Maite sentiu o calor reconfortante do abraço se dissipar lentamente, deixando uma sensação de tranquilidade em seu peito. Ela inspirou profundamente, absorvendo a força daquele momento, e então, suavemente, afastou-se um pouco das amigas.

 - Acho que é hora de levantar e enfrentar a realidade - disse Maite, sua voz calma, mas determinada.

Anahí e Dulce trocaram um olhar cúmplice, compreendendo a decisão de Maite. Elas sabiam que aquele passo era necessário, mesmo que significasse deixar um pouco daquele refúgio de carinho e proteção.

- Estamos aqui com você, Mai - disse Anahí, segurando a mão de Maite e apertando-a com firmeza. - E lembre-se a cada segundo da conversa que nós duas te amamos muito.

Dulce assentiu, acrescentando:

 - Sim. Mais do que tudo!

Maite sorriu. Ela sabia que o caminho à frente não seria fácil, mas a presença e o apoio das duas tornavam tudo mais suportável.

Com um último olhar para as duas, Maite se levantou. As pernas ainda estavam um pouco trêmulas, mas ela sentia uma força renovada dentro de si. Anahí e Dulce seguiram seu exemplo, levantando-se também.

Antes de Maite sair, ela sentiu o calor e a força dos abraços das duas, e isso lhe deu a coragem que precisava. Anahí e Dulce a envolveram em um abraço coletivo, enchendo-a de carinho e apoio.

- Boa sorte, amor! - Anahí disse, segurando Maite com firmeza e carinho.

- Obrigada, meu amor - Maite respondeu, retribuindo o abraço com igual intensidade. O toque de Anahí era sempre reconfortante, e ela se sentiu envolvida por uma onda de segurança.

- Boa sorte, Mai - Dulce acrescentou, abraçando-a em seguida.

- Obrigada, meu bebê - Maite respondeu, sorrindo ao ver o brilho nos olhos de Dulce. O novo apelido fez Dulce sorrir amplamente, sentindo-se especial e amada.

Ao se afastarem, Maite olhou para as duas, absorvendo a energia positiva que emanava delas. Estavam todas prontas para enfrentar os desafios, cada uma com seus próprios medos e esperanças, mas com a certeza de que o apoio mútuo era a chave para superar qualquer obstáculo.

Assim que Maite saiu do quarto, Anahí fechou a porta e se apoiou nela, soltando o corpo com um suspiro de alívio e felicidade.

- Ela vai ser nossa namorada! - Anahí exclamou, sorrindo enquanto estendia os braços para que Dulce fosse até ela.

- Siiim! - Dulce comemorou empolgada, correndo para os braços de Anahí. - Eu nem consigo acreditar que até "ontem" eu estava sonhando com uma aproximação dela e agora estou prestes a me tornar namorada dela.

Anahí segurou o rosto de Dulce com delicadeza e deu um beijo suave em seus lábios.

- Eu estou feliz em saber que a Maite nos aceitou, mas estou mais feliz ainda em ver seus olhinhos brilhando com a notícia - disse Anahí, olhando profundamente nos olhos de Dulce.

- Ah, Any! - Dulce não conseguiu segurar o sorriso. - Eu sou apaixonada por ela há muito tempo. Sinceramente, eu nunca faria aquilo que você fez aqui... Mas pelo jeito deu certo.

Anahí riu suavemente, acariciando o rosto de Dulce.

- Às vezes, precisamos correr riscos para alcançar nossos sonhos. E olha só onde estamos agora... prestes a viver algo que sempre desejamos.

Dulce assentiu, sentindo uma mistura de emoção e expectativa. O coração dela batia mais rápido só de pensar na nova dinâmica que estavam prestes a experimentar.

Perronitas hasta el fin - PortissavirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora