Eles entraram na casa e logo foram recebidos pelo aroma de café fresco e algo sendo preparado na cozinha. Jessica e Andrés se movimentavam com naturalidade, como se fosse um casal bem entrosado, organizando a refeição para todos. Maite observava a dinâmica entre os dois com um sorriso discreto, notando como eles pareciam à vontade juntos. A cada gesto de carinho que Jessica dava em Lia, seu coração se aquecia mais com a ideia de vê-los juntos no futuro.
As crianças correram para a sala, onde encontraram alguns brinquedos que Jessica havia trazido para Lia, e logo estavam todos entretidos. Dulce e Anahí se sentaram no sofá, com Anahí observando os arredores com um leve desconforto, mas tentando se distrair ao ver os filhos brincando. Enquanto Andrés estava com Lia, junto com as crianças, Maite, por sua vez, se aproximou da cozinha para ajudar Jessy.
— Jessy, me diz uma coisa... — Maite começou, enquanto lavava algumas frutas. — Você e o Andrés têm passado muito tempo juntos, não é?
Jessica riu levemente, sem perceber de imediato o verdadeiro sentido da pergunta.
— Sim, eu venho aqui sempre que posso para ajudar com a Lia. Ela é um amorzinho, sabe disso.
— E você se dá super bem com ele, né? — Maite perguntou de maneira casual, enquanto continuava a preparar a mesa.
Jessica parou por um segundo, olhando para Maite com uma sobrancelha levantada.
— Aonde você quer chegar, Maite? — perguntou, meio desconfiada, mas ainda com um sorriso nos lábios.
Maite deu de ombros e riu suavemente.
— Só estava pensando... vocês formariam um belo casal, sabia?
Jessica arregalou os olhos, surpresa com a declaração.
— O quê? Maite, eu nunca faria isso. Ele é seu ex, o pai da sua filha! E você é minha melhor amiga!
— Exatamente. — Maite disse, olhando para Jessica com carinho. — Eu só quero o melhor para ele e, principalmente, para a nossa filha. E vendo como você cuida da Lia com tanto amor, não consigo pensar em ninguém melhor para estar ao lado deles dois.
Enquanto isso, Anahí observava a conversa de longe, percebendo as trocas de olhares e as risadas entre Maite e Jessica. Embora tentasse disfarçar o incômodo, era difícil para ela não sentir uma certa resistência àquela situação. Dulce percebeu e deu um leve aperto em sua mão, sussurrando:
— Vai ficar tudo bem, amor. Maite só quer o melhor para todos.
Anahí assentiu, respirando fundo, enquanto se ajeitava no sofá. Ela sabia que precisava confiar em Maite, que só queria deixar a amiga mais a vontade para liberar seus verdadeiros sentimentos.
Na cozinha, Jessica ficou alguns segundo olhando para Maite até que liberou um suspiro.
— Podemos conversar a sós no quarto?
Maite notou o tom sério na voz de Jessica e assentiu, deixando a cozinha em um silêncio breve, porém carregado de expectativa. As duas caminharam juntas em direção ao quarto, enquanto Andrés permanecia na sala, distraindo-se com as crianças, e Dulce e Anahí ainda estavam no sofá. Anahí observava a cena de longe, sentindo uma crescente apreensão que era difícil de esconder.
— Aonde vocês vão? — Anahí perguntou de repente, sua voz ligeiramente tensa.
— Vamos ao quarto, já voltamos, amor. — Maite respondeu, tentando suavizar a inquietação da namorada.
Vendo o desconforto de Anahí, Maite parou por um instante e se inclinou, dando um beijo suave em seus lábios, seguido por outro em Dulce, em um gesto carinhoso e reconfortante. Anahí fechou os olhos por um momento, respirando fundo para controlar o nervosismo, enquanto Dulce sorria de forma tranquilizadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perronitas hasta el fin - Portissavirroni
FanfictionMaite Perroni é mais do que apenas uma atriz talentosa; ela é um verdadeiro ícone de beleza. Com seus olhos expressivos, sorriso contagiante, seu traços delicados e uma covinha que parece ter o poder de iluminar qualquer lugar, Maite conquista coraç...