Capítulo 31

133 13 27
                                    

Na festa de Jessica Coch, Maite chegou radiante e foi imediatamente recebida pela amiga com um longo e apertado abraço. As duas riram e trocaram algumas palavras de carinho, celebrando o momento especial. Jessica estava visivelmente emocionada com a presença de Maite, e o abraço durou mais tempo do que o habitual, demonstrando a profundidade da amizade delas.

Depois, Maite começou a cumprimentar os outros convidados. Quando chegou a vez de Andrés, ele deu um abraço em Maite, sentindo-se aliviado por Anahí e Dulce não estarem por perto, pois sabia que elas não permitiriam tal gesto. Maite, no entanto, o abraçou tão naturalmente que parecia um gesto comum, assim como cumprimentou os outros presentes na festa.

- Deixou a Lia com a babá? - Andrés perguntou, tentando puxar conversa enquanto se afastavam do abraço.

- Não. Com a Dul e com a Any. Assim ela pode brincar com as outras crianças também. - Maite sorriu, visivelmente contente com a situação. - Elas estão se divertindo muito.

- Que bom... - ele deu um sorriso fraco, tentando esconder seu desconforto.

Jessica, percebendo a situação, puxou Maite para um canto, longe de Andrés.

- Amiga! - Jessica exclamou, animada. - Me conte as novidades desse namoro. Como está sendo a experiência de namorar duas mulheres ao mesmo tempo?

Maite riu, ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Ah, Jessy, é uma montanha-russa de emoções. - Ela confessou. - Mas é incrível. Anahí e Dulce são tão diferentes e, ao mesmo tempo, complementam uma à outra de uma maneira única. É desafiador, mas muito gratificante.

Jessica sorriu, curiosa.

- E como vocês lidam com o ciúme? Deve ser complicado, né?

Maite suspirou, lembrando-se dos momentos tensos que tinham enfrentado recentemente.

- Às vezes é difícil, sim. Especialmente porque cada uma tem suas inseguranças. Mas estamos aprendendo a nos comunicar melhor e a ser mais compreensivas umas com as outras. No final, o amor que sentimos vale qualquer desafio.

Jessica assentiu, admirada.

- Fico feliz por você, Maite. Você merece ser feliz.

- Obrigada, Jessy. - Maite respondeu, emocionada.

- Parece que ele não aceitou muito bem, né? - Jessica perguntou para Maite, observando discretamente Andrés do outro lado da sala.

Maite suspirou, mordendo o lábio inferior.

- Não, não aceitou. - Ela admitiu. - Acho que é difícil para ele ver que seguimos em frente, especialmente porque agora estou em um relacionamento diferente de tudo o que ele conhecia.

Jessica assentiu, compreensiva.

- Deve ser complicado para ele, mas o importante é que você está feliz.

Maite sorriu, agradecida pelo apoio da amiga.

- Sim, eu estou. E tenho que aprender a lidar com essas situações sem deixar que afetem minha felicidade.

Jessica deu um leve tapa no ombro de Maite, em um gesto de encorajamento.

- E você vai conseguir, amiga. Você é forte e tem muito amor ao seu redor.

Maite retribuiu o sorriso, sentindo-se um pouco mais leve.

- Obrigada, Jessy. Vamos aproveitar a festa, certo?

Jessica concordou, puxando Maite de volta para o centro da celebração, enquanto ambas tentavam deixar de lado as preocupações e aproveitar o momento juntas.

Perronitas hasta el fin - PortissavirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora