Capítulo 20

138 13 51
                                    


As três mães entraram no restaurante, o ambiente alegre e acolhedor, com o cheiro de café fresco e frutas pairando no ar. Elas se dirigiram para uma mesa espaçosa e começaram a acomodar as crianças nas cadeiras apropriadas. Manu, Emiliano, e Maria Paula sentaram-se ansiosos, enquanto Maite cuidava de Lia, colocando-a em sua cadeirinha.

Dulce e Anahí foram até a mesa de buffet e voltaram com pratos de frutas frescas, cuidadosamente escolhendo pedaços que as crianças adoravam. Dulce pegou pedaços de melancia e morango para Maria Paula, enquanto Anahí pegou fatias de banana e maçã para Manu e Emiliano.

Maite sorriu para Lia, pegando a mamadeira preparada e entregando-a suavemente para a bebê.

- Aqui está, meu anjinho. - Maite disse, acariciando o rostinho de Lia enquanto ela começava a mamar.

As crianças começaram a comer alegremente, suas risadas e conversas animadas enchendo o ambiente. Manu e Emiliano competiam para ver quem conseguia empilhar mais pedaços de frutas, enquanto Maria Paula observava com um sorriso divertido.

Enquanto Maite cuidava de Lia, Dulce levantou-se e dirigiu-se ao buffet do restaurante novamente, determinada a preparar um prato especial para Maite. Ela sabia exatamente o que Maite gostava e queria mimá-la um pouco.

Primeiro, Dulce escolheu uma seleção de frutas frescas: pedaços suculentos de melancia, morangos, uvas doces e fatias de kiwi. Depois, passou para a seção de pães e pegou um croissant dourado, sabendo que Maite adorava a textura leve e amanteigada. Para completar, ela colocou algumas fatias de queijo e um pouco de geleia de framboesa, uma combinação que Maite sempre apreciava.

Dulce também pegou um iogurte natural e adicionou uma colher de mel e algumas amêndoas torradas por cima, um toque extra de carinho. Ela observou as opções de bebidas e decidiu pegar um suco de laranja fresco e uma xícara de café com leite, do jeito que Maite gostava.

Voltando à mesa, Dulce colocou o prato diante de Maite com um sorriso radiante.

- Aqui está, meu amor. Preparei tudo do jeito que você gosta. - Dulce disse, com um brilho nos olhos.

Maite olhou para o prato e depois para Dulce, sentindo uma onda de gratidão e amor.

- Sério, meu amor? Não precisava! Obrigada, meu bebê.  - Maite respondeu, tocando a mão de Dulce com ternura.

Enquanto Maite começava a comer, Dulce voltou a se sentar, sentindo-se contente por poder cuidar da namorada. Anahí observou a cena com um sorriso, apreciando a interação carinhosa entre elas.

- Você realmente sabe como mimar a Mai. - Anahí comentou, rindo suavemente.

Dulce deu de ombros, um sorriso brincalhão nos lábios.

- Eu adoro fazer isso. - ela disse, feliz.

Maite, comendo uma fatia de kiwi, olhou para as duas com os olhos brilhando de felicidade.

- Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter vocês duas. - ela disse sinceramente.

Maite pegou um pedaço de morango e deu na boca de Anahí e uma uva e deu na boca de Dulce.

- Isso já está me dando uma ideia... - Anahí deu um sorriso malicioso. - Vou encomendar algumas frutas...

- Ai, Any... - Dulce tampou o rosto e deu uma risada divertida. - Você só pensa nisso?

Maite riu suavemente ao ver a troca de olhares entre Anahí e Dulce.

- Eu adoro suas ideias criativas. - Maite brincou, dando um leve tapinha no ombro de Anahí. 

Perronitas hasta el fin - PortissavirroniOnde histórias criam vida. Descubra agora