Capítulo 05
[ Simone ]
EM TODA A MINHA VIDA EU JAMAIS vi tragédia como essa. Tanto eu como a desclassificada da Soraya, já estivemos como voluntárias em ajuda em outros países e situações atípicas. Mas acredito eu que nada comparado a isso. Estamos já sobrevoando o Sul e se do alto a situação já assusta, não quero nem imaginar quando descermos.
Olho sutilmente para o lado e ela está com uma cara totalmente indecifrável, tento lê-la, mas não consigo. Soraya encara a destruição lá embaixo com tristeza, assim como eu.
— Tá olhando o que? — Me pergunta ela ao notar que estou olhando.
— Não pode mais olhar pra sua janela? Algum problema?
Ela revira os olhos e me ignora sem uma resposta falada.
Mais algum tempo se passou e o helicóptero finalmente acha o local onde pode pousar em segurança. O vento ainda batia muito forte por conta das hélices que ainda estavam em movimento quando desço. Assim que saio já sou recebida por três pessoas de jaleco braço, suponho que sejam médicos. Afinal, um médico reconhece o outro.
Logo depois Soraya desce.
— Bom dia, eu sou Adriano. Médico cirurgião, é um prazer — ele estende a mão.
— Prazer é todo meu, Adriano. Eu sou Simone Tebet, médica do Rio de Janeiro.
— E eu Soraya Thronicke, também médica de lá.
— É um prazer conhecer as duas! Essas são Suzana e Tamar — nos apresenta as mulheres que estão com ele — São médicas também, trabalhamos os três juntos num hospital que infelizmente a enchente inundou — Falo com as duas e Soraya também — Gostaria que pudéssemos estar nos conhecendo em uma circunstância bem melhor do que essa, mas infelizmente não é o caso.
— Vimos a situação toda do alto, é muito triste — eu falo.
— Realmente, viemos para ajudar no que for preciso. E Adriano...
— Sim.
— Quero ajudar no resgate também, ir até as casas que estão com difícil acesso! É possível isso?
— Possível é, mas não recomendo, Soraya! Tudo está muito arriscado, não é o ideal. A equipe do corpo de bombeiros e os próprios moradores já estão se mobilizando com barcos, jet-ski e tudo mais. Aí então eles trazem para cá todos que precisam de socorro médico. E além do mais você teria que saber de socorro imediato e de quebra manusear um jet-ski...
— Mas eu sei!
Todos olhamos para ela.
— Eu vim para ajudar de todas as formas possíveis e só vou embora quando tudo aqui estiver minimamente normal! Quero mesmo ajudar...
— Tá bem, terminamos de ver isso lá dentro. Vamos!
***
— Não acredito, meu neto — Hilda se alegra ao ver o neto chegar na casa dos Thronicke.
— Que surpresa boa, não nos disse nada que viria — Enrico diz — Há quanto tempo.
Bernardo por sua vez se manteve sério, mas sempre educado. Abraçou os avós e se afastou.
— É, só minha mãe sabia que eu viria — ele olhava para os avós de forma séria e com um olhar de quem estava tentando dizer que já sabia de tudo.
— Sua mãe não está! — Diz Hilda agora com outra feição.
— Eu sei, eu já sei de tudo o que vocês fizeram com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anatomy - Simone e Soraya
FanfictionSimone e Soraya são herdeiras de famílias tradicionais e rivais, ambas provenientes de um modelo de sucesso, porém, marcadas por uma rivalidade enraizada que transcende gerações. Simone, a filha prodígio da família Tebet, é herdeira de uma rede de h...