Capítulo 06

664 104 51
                                    

Capítulo 06

A CHUVA CAIA PESADA, TRANSFORMANDO ainda mais as ruas em rios e o ar em um manto denso de umidade. A equipe de resgate estava reunida no abrigo improvisado, estudando o mapa da área alagada. Simone estava inclinada sobre a mesa, analisando as rotas possíveis, quando ouviu a voz inconfundível de Soraya atrás dela.

— Precisamos voltar até aquela casa! Eu e Simone já deixamos o comando aqui na equipe para os cuidados com os pacientes que já estão aqui. Aquela família está presa e precisa de ajuda imediata — Soraya já estava se preparando, ajustando o colete salva-vidas e amarrando o cabelo em um rabo de cavalo firme —  Então pegamos o barco e…

Simone se virou rapidamente, os olhos arregalados.

— Você está louca, Soraya? A correnteza é muito forte. Você pode colocar a vida de todo mundo aqui em risco, e outra, você nem é da equipe de bombeiros, então para de agir como uma!

Soraya parou apenas por um momento, seus olhos cheios de determinação.

— Até onde eu vi, você não saiu do jet ski por nada, eu pelo menos estou fazendo alguma coisa, já você, né! Então me poupe, se não vai ajudar, fica quieta!

Simone a encarou com sinais de raiva.

— Como é que é? Você arrastou a gente para uma área em que não fomos convocadas, quando nosso trabalho era ficar aqui no hospital esperando pacientes trazidos pra cá, era só isso! Então não vem me culpar, não!

Soraya se aproximou, desafiando a distância entre elas.

— E qual é a alternativa que vossa majestade sugere? Deixar aquela família lá e esperar que as águas baixem? Não posso fazer isso. Eles precisam de ajuda agora! E se tiver alguém que não pode sair, hum? Vamos deixar morrer lá? —  cruza os braços.

Simone balançou a cabeça, sentindo a frustração crescer.

—  Podemos encontrar outra maneira. Outra forma de ajudar, talvez  usar um barco ou procurar um caminho mais seguro.

— Isso não é uma opção — Soraya rebateu, seu tom impaciente — O tempo está contra nós. Se não quiser ir, é só ficar onde está. É bom que fica no comando dos pacientes que já estão aqui.

— Dessa vez eu não vou atrás de você, se te acontecer alguma coisa, problema seu!

— Ótimo! —  E saiu.

Simone ficou parada na porta, observando Soraya seguir com a equipe e rapidamente desaparecer nas águas. Uma preocupação bem leve começou queimar em seu peito, e cada segundo que passava parecia um golpe contra sua determinação de manter-se firme.

Ela se virou para o restante da equipe de resgate, que estava igualmente preocupada.

— Alguém tem um segundo colete salva-vidas? — perguntou, com voz decidida.

Um dos membros da equipe lhe entregou um colete, olhando para ela com olhos arregalados.

— Doutora, você vai atrás dela?

Ela assentiu enquanto ajustava o colete.

— Alguém precisa estar lá para ajudar, Juarez, e... garantir que ela não faça algo ainda mais imprudente que também vá me prejudicar depois, e se ela fizer, eu mesma mato aquela Thronicke abusada! — sussurra a última frase.

Com o colete apertado em seu corpo, Simone saiu pela porta junto com o bombeiro que lhe deu o colete, sentindo a chuva fria bater contra seu rosto. Ela subiu no barco e logo sentiu o homem dar partida, começando a cortar as águas bem rápido.

Anatomy - Simone e SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora