Capítulo 30

622 103 90
                                    

Após conversar com Sérgio Martins, dono do hospital que Soraya estava atuando enquanto ficou fora do Aisen, o homem demonstrou alegria pela amiga, apoiou e ficou muito feliz com a volta de Soraya ao seu ponto de partida, lugar este que na opinião dele, ela nunca deveria ter saído.

Quando a reunião deles com o conselho do Martins acabou, Daniel foi até a sala dela.

Duas batidas e ele abriu a porta.

— Posso entrar?

— Claro, meu amigo.

Ela se levantou e ambos se abraçaram.

— Então vai embora? — ele perguntou se afastando.

— Vou! Estou tão feliz — ela sorri.

— Eu sei que sim, estou vendo nos seus olhos. Você merece, Soraya.

Eles caminharam até o sofá e se sentaram.

— Fico feliz por você, depois de tudo o que me contou, depois das coisas que descobriu, você ainda está de pé e sorrindo, isso te faz uma mulher admirável, sabia? — a elogiou com certa afeição.

— Imagina, eu só tento não cair com tanta porrada que venho levando da vida. Digamos que tenho carinho, apoio e muito amor de pessoas que me querem muito bem. Não estou sozinha — ela se recordou de Simone.

— Espero ser uma dessas pessoas.

Ele riu.

— É claro que é! Não sabe a felicidade que me deu te reencontrar depois de tantos anos. Mesmo naquelas condições — ela se recorda.

Ele entortou os lábios ao lembrar do que passou no Rio Grande do Sul.

— Pior coisa que já passei na vida, foi horrível. Mas graças a Deus passou, e você salvou minha vida...

— Ah, não fiz mais que minha obrigação. Salvar vidas é o que amo fazer!

— Eu vou sentir muito a sua falta aqui, comandando nossa equipe ao meu lado.

Soraya fez uma cara travessa, como se estivesse aprontando algo.

— O que foi?

— Então, lá no Aisen eu tenho a Arlete que é minha melhor amiga, meu braço direito e minha irmã de alma — ela elogia a amiga — e aqui eu tive você, o que foi uma experiência muito boa. E na reunião privada que tive com o Sérgio agora pouco, falamos justamente sobre isso, sobre você.

— Sobre mim? Como assim?

— Ele como sempre rasga elogios para você, todos verdadeiros, claro!

Ele agradece com um sorriso.

— E eu falei que não posso voltar para o Aisen sem você, e acabou que nós dois tínhamos projetos para você sem saber... — ela riu.

Daniel fez uma cara de confuso.

— Projetos sobre mim? Não entendi.

— Se você quiser ficar, ele te coloca como chefe das equipes, ou seja, no meu lugar. Você obviamente ganharia mais, teria uma posição mais alta aqui etc... Porém, eu propus que se você viesse comigo para o Aisen, aí seríamos eu, você, Vicente e Arlete. Você faria parte do meu time, trabalharia comigo, ganharia muito além do que imagina, é claro! Só que essa decisão fica nas suas mãos, o que você quiser fazer, eu vou entender.

— Eu nem sei o que dizer, não imaginava que estava sendo notado assim — ele riu.

— Mas está, você é um cirurgião brilhante. Terá conhecimento onde quiser estar.

Anatomy - Simone e SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora