Dezenas de milhares de maus pensamentos tomaram a mente de Fairte. Até suas falas se perderam, era Thiago, o homem que lhe arrancou sua filha. Como pode ele ter a audácia de cumprimentá-la ainda com um sorriso claramente sarcástico e maldoso?— Não vai me responder?
— Você nem deveria dirigir a palavra a mim?
— Como não, se recebi boas maneiras? Devo tratar todos com educação, principalmente velhos conhecidos.
— Não sou nada sua, muito menos velha conhecida. Fica longe de mim!
— Nossa, pra quê tanta hostilidade assim?
Fairte cerrou os punhos.
— Thiago, o que você quer? Hum? Não basta ter destruído minha vida? Você e sua família maldita, todos vocês deveriam estar no lugar da Luiza, isso sim.
— Ah, ainda isso? Sua filha não era nenhuma santa, convenhamos...
Só deu tempo de Thiago sentir seu lado esquerdo do rosto queimar com o tapa de Fairte.
— Cala a boca seu desgraçada maldito! Você é um verme, assassino.
No instante em que Thiago pensou em revidar, Simone surgiu tomando a frente da mãe, entre eles, segurando o punho de Thiago com um reflexo de defesa rápido.
— Se encostar na minha mãe, jogo você daqui de cima — Simone o fez chegar perto de um parapeito mais baixo.
— Não teria coragem — ele a desafiou.
Simone forçou o corpo dele de uma forma que se largasse, certamente ele cairia.
— Para com isso, me larga — ele se forçou para frente e Simone o largou — Isso ainda não terminou, Tebet!
Seu olhar maligno e frio atingiu Fairte em cheio antes dele pegar as escadas e descer rapidamente. Simone o acompanhou com os olhos cheios de raiva até que o homem sumiu. Ao se virar para a mãe, ela teve uma breve volta no tempo, podendo ver novamente aquele pavor de anos atrás estampado nos olhos e na expressão de Fairte. Seu instinto foi ampará-la com um abraço forte.
— Esse maldito, Simone...— ela chorava no ombro da filha.
— Calma...
— Como me achou aqui?
— Meu pai me falou. Não chora — ela limpou o rosto da mãe.
— Como ele teve coragem de vir assim na minha cara com aquela impafia, aquele deboche como se a morte da minha filha não tivesse sido causada por ele, como Simone? — Dizia ela chorando compulsiva.
— Mãe, Thiago não merece seu sofrimento de novo. De ninguém da nossa família.
— Mas merece meu ódio, todo o meu ódio. Eu quero ir embora — dizia ela distorcida.
— Vamos, eu te levo.
***
— Thiago? Mas como assim? Ele fez algo com você? O que ele estava fazendo lá? — Ramez olhava fixamente para Fairte.
— Como vou saber, Ramez? Vê se tenho cara de quem quer saber da vida daquele demônio?
— Fairte, fica calma. Eu estou tentando entender.
— Pai, eu cheguei justo na hora que provavelmente ele ia dar um tapa nela.
Os olhos de Ramez quase saltaram das órbitas.
— Ele o que?
— Eu dei o primeiro tapa nele, por isso a tentativa de revidar — os olhos de Fairte tinham raiva, ódio, mágoa e anos de sofrimento reprimido — o deboche na cara dele, o sarcasmo, tudo me deu nojo, ódio e raiva ao mesmo tempo. Esse tapa não foi nem perto do que já sonhei fazer com ele e com aquela família maldita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anatomy - Simone e Soraya
FanfictionSimone e Soraya são herdeiras de famílias tradicionais e rivais, ambas provenientes de um modelo de sucesso, porém, marcadas por uma rivalidade enraizada que transcende gerações. Simone, a filha prodígio da família Tebet, é herdeira de uma rede de h...