Capítulo 08
AS AGUAS TURVAS DO RIO GUAÍBA refletiam o céu carregado e fechado, enquanto os barcos de resgate e jet skis passavam pelas ruas alagadas, agora irreconhecíveis. Simone e Soraya estavam a bordo de um dos barcos de resgate, acompanhadas por bombeiros, navegando com cautela. A tensão era palpável, mas ambas mantinham o foco na missão: resgatar e ajudar o maior número possível de pessoas.
De repente, um grito angustiado quebrou o silêncio, atraindo a atenção de todos. À frente, um grupo de bombeiros lutava para manter um homem sobre um pedaço de madeira flutuante. O corpo do homem se sacudia incontrolavelmente.
— Convulsão! — Simone exclamou, imediatamente reconhecendo os sinais — Precisamos chegar até ele agora!
Soraya, ao focar no homem, sentiu um choque percorrer seu corpo. Mesmo à distância, ela reconheceu o rosto contorcido de dor. Era Daniel, um antigo amigo da faculdade de medicina. Eles haviam perdido contato há anos, mas a amizade e as memórias compartilhadas voltaram com força total, atingindo-a como uma maré.
— O que foi, Soraya? — Simone perguntou, notando a mudança na expressão dela.
— É o Daniel — Soraya murmurou, os olhos arregalados de surpresa e medo — Ele... Ele é meu amigo. Temos que salvá-lo!
O barco acelerou, o motor rugindo enquanto se aproximavam do grupo. Simone pôs a mão no ombro de Soraya, uma tentativa silenciosa de apoio. Um ato que nem ela pensou direito por que estava fazendo.
— Vamos, Soraya. Ele precisa de você agora.
Chegando ao local, Simone e Soraya saltaram do barco, a água fria subindo até suas coxas. Com a ajuda dos bombeiros, conseguiram levantar Daniel para o barco. Seus movimentos convulsivos estavam diminuindo, mas ele ainda estava inconsciente e em perigo.
— Vamos, precisamos estabilizá-lo — Simone disse, assumindo o comando — Soraya, você pode...?
— Sim, sim, claro — Soraya respondeu, tentando conter a onda de emoções que ameaçava dominá-la. Ela sabia que precisava ser forte. Daniel estava lutando pela vida e dependia dela para sobreviver.
Enquanto Simone começava a avaliar a condição de Daniel, Soraya respirou fundo e tentou se concentrar. Ela notou que as convulsões estavam cessando, mas Daniel estava pálido e seu pulso fraco.
— Preciso de uma via intravenosa — Soraya disse, a voz mais firme — Temos que reidratar ele e administrar anticonvulsivantes.
Soraya estudava o rosto pálido do amigo, tentando não deixar as lembranças dominarem seu lado médico.
Simone rapidamente organizou os suprimentos, enquanto os bombeiros estabilizavam o barco para facilitar o procedimento. Soraya, com mãos experientes mas trêmulas pelo nervosismo, inseriu a agulha e iniciou a infusão de fluidos. Simone preparou a medicação, passando-a para Soraya.
— Ele vai ficar bem — Simone disse calmamente, tentando transmitir confiança — Estamos fazendo tudo o que podemos.
Soraya assentiu, sentindo as lágrimas queimarem nos olhos.
— Obrigada, Simone. Eu... eu não sei o que faria sem sua ajuda agora. A outra tentou um pequeno sorriso, num raro momento de empatia entre as duas.
— Ele vai melhorar!O tempo parecia parar enquanto as duas médicas trabalhavam em sincronia, focadas unicamente em estabilizar Daniel. Após alguns minutos, que pareceram uma eternidade, o pulso de Daniel começou a se fortalecer e sua respiração se estabilizou.
— Ele está reagindo — Soraya disse, aliviada — Precisamos levá-lo para um local seguro e monitorá-lo.
Simone acenou, organizando a equipe para o transporte seguro de Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anatomy - Simone e Soraya
FanficSimone e Soraya são herdeiras de famílias tradicionais e rivais, ambas provenientes de um modelo de sucesso, porém, marcadas por uma rivalidade enraizada que transcende gerações. Simone, a filha prodígio da família Tebet, é herdeira de uma rede de h...