Capítulo 16
Simone, Soraya e Bernardo estavam exaustos, mas aliviados enquanto guiavam os jetski e os barcos de volta ao hospital. Escorada em Bernardo, Bruna, filha de Daniel,não parecia nada bem, pelas contas ela estava a dois dias naquela árvore, sua pernas foi cortada por coisas pontiagudas dentro da água que arrastou ela até chegar na árvore onde foi encontrada. As águas das enchentes haviam sido implacáveis, mas o grupo tinha conseguido resgatar mais uma vida.
Soraya observava com uma mistura de preocupação e esperança. Ela só pensava na alegria que Daniel vai sentir quando ver a filha viva.
— Estamos quase lá, Bruna. Vai ficar tudo bem — ela murmurou, pertinho do jet ski deles.
[...]
Quando chegaram ao hospital, Bernardo tirou Bruna do jet ski com cuidado, pois a mulher estava fraca e machucada. Sua perna ainda amarrada com um pano, vazava sangue, descendo pelo calcanhar.
— Mãe, vamos levar ela. A perna dela não para de sangrar — mal deu tempo de Bernardo terminar a frase e Bruna desmaiou — Bruna…
O rapaz pegou ela no colo e levou para dentro do hospital às pressas. Bruna veio perdendo sangue desde que foi resgatada da árvore. Soraya e Simone também foram ajudar.
[...]
Sozinho, mas supervisionado por Simone e Soraya, Bernardo realizou todo o procedimento médico em Bruna, aplicando anestesia na mulher, que estava muito agitada para ser tratada. Logo depois realizando limpeza e por fim a sutura.
Pela dose forte de anestésico aplicado, Bruna ainda dormiria por algumas horas.
Depois que tudo passou, Soraya foi dar a boa notícia para Daniel. Ao chegar no quarto, o homem estava se alimentando com a ajuda de uma enfermeira.
— Olá — disse ela ao entrar.
— Doutora, ele já comeu bastante, mas ainda falta um pouco — disse a moça.
— Deixa comigo, pode ir. Obrigada.
Assim que a enfermeira saiu, Soraya se sentou à beira da cama com o prato nas mãos.
— Hoje fomos a um resgate.
— E chegou a passar pelo meu bairro? Era perto? — os olhos do homem suplicavam por uma boa notícia.
Soraya colocou o prato de lado e pegou as mãos do amigo.
— Passamos sim! E encontramos a Bruna!
Daniel a encarou com uma expressão de quem não sabia o que pensar. Se aquela notícia era boa ou ruim.
— Encontramos sua filha viva, meu amigo.
Ela sorriu e ele chorou! Ambos se abraçaram e ela pode sentir o alívio se esvair através do choro dele. Foram alguns dias de preocupações e incertezas e felizmente passaram.
— E cadê ela? Cadê minha filha? Eu quero vê-la — ele se esforçou, tentando se levantar.
— Calma, Daniel — Soraya disse, o ajudando a sentar — Ela está bem, graças a Simone e Bernardo. Mas ela teve um corte na perna e um ao lado do seio, acho que a correnteza deve ter levado o corpo dela e algum artefato a perfurou. Mas agora ela está bem, passou por uma breve cirurgia que Bernardo fez e agora está dormindo. Te prometo que assim que ela acordar, te levo para vê-la.
Daniel escondeu o rosto nas mãos e liberou sua alegria em forma de choro. Soraya também emocionada o abraçou.
— Não fique assim, já está tudo bem com ela. Tudo acabou bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anatomy - Simone e Soraya
FanfictionSimone e Soraya são herdeiras de famílias tradicionais e rivais, ambas provenientes de um modelo de sucesso, porém, marcadas por uma rivalidade enraizada que transcende gerações. Simone, a filha prodígio da família Tebet, é herdeira de uma rede de h...