Capítulo 10

715 106 132
                                    

Capítulo 10

Soraya

ESTÁVAMOS NUMA DAS SALAS do andar de cima, corredor vazio e só os bipes faziam barulho, fora meus pés que batiam com tanta força sobre o chão que ecoavam. Estou nervosa, não sei o que pensar, minha cabeça não para, estou confusa.

O que foi que eu fiz? Isso não podia ter acontecido? Eu beijei a Simone! Se só de falar com ela a minha família já me condenaria a forca, imagina se soubessem que eu sempre….

— Soraya — Ouço uma voz conhecida.

Deixo de encarar o chão para levantar os olhos e ver Arlete de jaleco, mochila e uma feição alegre ao me ver. Ela já estava no Rio Grande do Sul, mas em outro ponto de ajuda bem distante daqui, quase não mantivemos contato.

— Arlete — Fui ao encontro dela para um abraço da pessoa que mais me entendia depois do meu filho.

— Só consegui um helicóptero para cá hoje, como você está? — me pergunta saindo do abraço.

— Nem me disse nada…— Respondi tentando não parecer nervosa.

— Pois é…cadê meu sobrinho? Saudades dele.

— Lá embaixo, ajudando o restante das pessoas — Meus olhos tentaram passar para ela o que eu estava sentindo.

— O que foi? Está eletrica, tudo bem?

Fico em silêncio passando a mão na testa, controlando a respiração.

— Soraya, tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

— Uhum, eu vou explodir se eu não te contar.

— Contar o que?

— Vem cá…

Peguei ela pela mão e entrei numa sala vazia qualquer, trancando a porta. A sala era um escritório, graças a Deus. Arlete se escorou na mesa, tirando a mochila, enquanto eu andava de um lado para o outro.

— Soraya, fala pelo amor de Deus.

— Calma, eu estou tentando não surtar… Você sabe que eu a sucuri da Simone estamos trabalhando juntas, não sabe?

— E quem não sabe? Saiu até no jornal lá no Rio, qual a novidade?

— Então, ontem ela foi resgatar uma vítimas numa bairro completamente devastado aqui e não me disse nada, quando procurei para por ela para avisar, ela já estava voltando, e pior, com várias vítimas mortas num barco e eu…eu fiquei com pena e acabei abraçando ela, afinal é uma cena que ninguém merece ver..

— Imagino, realmente está sendo bem complicado para quem tá aqui na linha de frente como nós, mas é por isso que você está eufórica? Soraya, você não vai se martirizar só abraçou a Simone, né?

— Não, não.. nada disso. Antes fosse na verdade, o problema é que…que…

— Que o que, gente? Para de gaguejar e fala, Soraya — insistiu me deixando a beija de um taquicardia.

— Agora pouco eu fui falar com ela de novo e…bem, nós duas, eu e ela, ali…

Arlete me encarava em completa expectativa.

— Nos beijamos!

Arlete levou as duas mãos à boca e seus olhos só faltaram saltar das órbitas. Fiquei calada esperando ela falar alguma coisa, alguma reação, qualquer coisa…

— Fala alguma coisa, minha amiga. Por favor…

— Eu tô em choque! Esperava tudo, menos isso.

— Isso é bom ou ruim?

Anatomy - Simone e SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora