Recuei um passo, procurando algum vestígio de ar. Logan se aproximou confuso, olhando na mesma direção que eu, Jimmy estava do outro lado da rua. Tirou o cigarro da boca, apagou no poste, e atravessou a rua com um sorriso cínico nos lábios.
A cada momento mais próximo, mais eu tinha vontade de sair correndo, Logan olhou ele intrigado, assim como Luke e Lolla.
- Samantha! - Ele riu. O cheiro de bebida e cigarro que vinha dele, me fazia olhar para o outro lado. Logan me olhou confuso.
- Você conhece esse cara? - Eu me voltei para o mesmo, e disse:
- Jimmy, ele é um "amigo" dos meus pais. - Eu disse, com ênfase em amigo. Jimmy riu, e disse:
- Namoradinho novo Samantha? Você nunca foi de namorar. - Eu me afastei dele, chegando mais perto de Luke e Lolla.
- Não é meu namorado. - Eu disse. Logan olhou para o chão, vermelho.
- E como vão seus pais Samanthinha? - Jimmy perguntou. Eu trinquei os dentes e disse:
- Você sabe como eles estão. – Eu olhava para o chão e falei com os meus dentes ainda trincados.
- Claro que não! Eu nunca mais os vi para falar a verdade. Aliás, está aqui passando as férias? - Ele perguntou frigidamente. Eu abri a boca, querendo acertar um soco naquela cara dele. Fala sério, eu já estava estressada de mais, e um soco ia fazer eu me acalmar.
- Meus pais estão mortos. - Eu falei, sondando a reação dele. Ele arregalou os olhos por alguns segundos. Depois desfez a cara de surpresa.
- Você deve estar brincando. - Ele disse, rindo nervosamente. Eu Fechei o punho e disse:
- Não estou. – Jimmy pensou um pouco. Depois coçou o queixo.
- Mas... E a quantia que eles me deviam? - Eu parei por um momento, atônita. Eu tinha acabado de dizer que meus pais morreram! E ele se preocupava com dinheiro?! Agora eu posso dar o soco?
- Espera um pouquinho, eu acho que não entendi... Eu acabei de dizer que meus pais morreram, E VOCÊ SE PREOCUPA COM DINHEIRO? - Eu gritei, dando alguns passos pra frente o fazendo recuar um pouco. Luke aproximou-se tenso.
- Eles me deviam mais de mil reais! - Ele disse, franzindo a testa, como se a morte deles não importasse, e sim o dinheiro.
- E DAI?! ISSO NÃO ADIANTA MAIS. MEUS PAIS MORRERAM EM UM INCÊNDIO. NÃO SOBROU NADA. - Eu gritei. Jimmy parou, e pareceu tentar raciocinar.
- Não deixou nada mesmo? Uou, Como você está vivendo? - Ele perguntou. Entortei a cara, e disse de modo básico:
- Não te interessa.
- Foi adotada? – O sorriso sínico e a sobrancelha arqueada me deram mais estresse.
- Não te interessa! –Ele não entendeu que nada N-A-D-A da minha vida interessa para ele?
- Claro que foi. Se não, como estaria aqui?
- Tire a conclusão que quiser. Não estou nem ai. - Eu respondi, com um ponto final. Jimmy olhou pra Logan, que estava do meu lado, e depois pra Luke, que estava do outro. Lolla olhava tudo com os olhos arregalados. Bem provável de estar aliviada pelo foco sair dela, Jimmy suspirou e disse:
- Eu vou embora. Mas vou cobrar o que é meu por direito - Disse, se virando - Nem que pra isso, eu tenha que fazer uma loucura. - Ele completou. Eu observei ele se afastar e pegar seu maço de cigarros de novo.
Suspirei e passei a mão pela cara, tentando me acalmar.
- O que foi aquilo? - Luke perguntou atônito. Virei-me pra ele, e disse:
- Longa história. - Logan entortou a boca.
- Esse cara é... Vamos ver um modo de dizer - Eu comecei - Ele é um antigo amigo da minha família. E bem, eles sempre brigavam por dinheiro, o nome dele é Jimmy, e vamos dizer que eu não... Duvido nada que ele tenha causado o incêndio dos meus pais, porém entre tanto toda via, eu não posso acusar sem provas. - Balbuciei. Luke sorriu, e disse:
- É, então... Você disse que não pode acusar sem provas. Isso também não serve pra Lolla? - Eu olhei para a Lolla constrangida.
- Sim – Abaixei a cabeça com vergonha de meus atos.
- E se seu cachorro comeu alguma coisa que não deveria? - Luke argumentou. Engoli em seco, e olhei para o chão.
- Vendo por esse lado agora... Eu acho que fiquei meio nervosa. - Luke riu e disse:
- "Meio"? - Eu sorri sem graça, e me voltei pra Lolla.
-Desculpe-me, eu não podia ter duvidado de você. Você é a única naquela escola que resolveu fazer amizade comigo. - Eu disse. Lolla sorriu, aliviada. Logan permanecia em silêncio, pensativo. Lolla se aproximou de mim, e me abraçou. Depois se afastou, e disse:
-Obrigada você também, por saber do meu passado e... Não sair correndo de mim. - Ela riu. Eu sorri.- No seu lugar eu também ficaria assim. Isso foi... Muita coincidência – Lolla disse, sem jeito. Sorriu e disse:
- Tudo bem. Vou sentir falta do meu peludinho. Foi bom enquanto ele esteve comigo. - Eu disse, brigando com meus olhos por encherem de lágrimas.
- Eu já vou indo. - Eu disse. Em seguida olhei pra Lolla e Luke. Um pensamento passou pela minha cabeça, e acrescentei rapidamente:
- Espero não ter atrapalhado nada. - Lolla ficou vermelha, e olhou pra Luke, que riu alto sorri, e olhei pra Logan, perguntando silenciosamente se ele vem comigo. Ele despertou dos pensamentos, e disse:
- Então... Até depois de amanhã. - Lolla assentiu, e se despediu, dando espaço pra Luke, que entrou, logo depois fechando a porta.
Suspirei, e disse pro Logan já caminhando:- Se não foi a Lolla... Quem matou meu cachorro? - Ele olhou para o céu, e colocou as mãos nos bolsos.
- Não faço a mínima ideia. - Ele disse pensativo.
O ar frio da tarde já me deixava com frio. O meu casaco não adiantava muita coisa, mas Logan pareceu perceber e ofereceu o dele.
O caminho pra casa, o Logan fazia brincadeiras, tentando descontrair. Eu ria muito quando eu estava com ele. Logan fazia de tudo pra isso. Quando eu finalmente cheguei à frente da minha casa, não estava tão animada em entrar. Suspirei, e disse para Logan:- Bem... Tchau então. - Ele sorriu, desanimado, e se despediu com aceno de cabeça. Acho que nós dois estávamos desanimados por estar em casa de novo, sorri forçadamente e abri a porta, atravessando o jardim.
O final da tarde estava perto
Abri a porta da casa silenciosamente. Quando abri, arregalei os olhos, pensei em fechar a porta de novo, e ficar no jardim. Eu nunca vi aquilo acontecer, e tinha me assustado muito ver aquilo.
No momento em que entrei, pude ver Alyce batendo na cara de Jane, e ela caindo no chão, chorando, paralisei minha respiração, e senti meu coração quase saltar pela boca com a cena, Alyce gritava com Jane, e ela não fazia nada.
Jane apenas encolheu-se no chão, e ficava ouvindo Alyce gritar.
Eu não sabia o que fazer. Não sabia se eu entrava e levava a surra junto, ou se eu saísse e ligasse pra alguém.
Fiz o que parecia mais certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem alguém aí? - Volume 1
HororA escola estava ali desde muitos anos atrás. Ninguém sabe ao certo o que antes existia em seu lugar. Há quem acredite que era apenas uma estrada de terra, há quem acredite que era uma simples casa abandonada, e há os que acreditem que ali era um c...