Confesso que não acreditei em Alícia e Luke quando disseram que “correu tudo bem”. Eu podia sentir a tensão deles, e o esforço que faziam para esconder seus medos em suas armaduras, e isso só aumentou meu receio. Falar do passado é difícil, mas sei que é necessário. Porém, ao ver Andrew deixar a sala sorridente e descontraído, relaxou meus pensamentos conturbados, e eu pude ver o mesmo alívio nos olhos de Kara.
Saber que ao menos um de nós estava bem, esvaiu minha ansiedade, provando o quanto somos diferentes mesmo com tantas semelhanças, pois sempre pensei que Andrew daria mais trabalho, mas agora vejo que me enganei.— Nervosas?
Kelly perguntou, assim que Kara e eu entramos no escritório e nos acomodamos nas poltronas. Nossos pequenos ficaram sozinhos por alguns minutos, pois minha esposa e eu decidimos fazer a sessão juntas. Eu gosto de tê-la por perto, sua presença me transmite conforto e segurança.
— Talvez um pouco… Ou, bastante…
Kara respondeu, sua voz em um misto de afirmação e dúvida. Ela está tão nervosa quanto eu.
— Okay. Vamos usar a mesma técnica que usei com Andrew. Inspirando pelo nariz, e expirando pela boca.
Seguimos rapidamente as instruções de Kelly, e em questão de segundos, já nos sentíamos mais relaxadas.
— Não quero que vejam isso como um simples momento para contar seus problemas e frustrações. Quero que vejam esse momento como uma conversa entre amigas, regada por confissões descontraídas e pequenas risadas reconfortantes!
Kelly indicou, fazendo uma pequena pausa antes de prosseguir:
— Vamos iniciar perguntando como se sentem nesse momento. Kara, você começa!
Minha loirinha pensou no que dizer por alguns segundos. Sua respiração tranquila não camuflou suas mãos trêmulas.
— Sinceramente, estou me sentindo bastante ansiosa. Parece que minha mente não para, sempre pensando no pior cenário possível.
Ela finalmente falou, pondo em palavras os meus pensamentos...
— Lena. Sua vez!
Kelly disse, tirando o olhar de Kara e depositando em mim.
— Eu também estou assim. Tenho um aperto no peito o tempo todo e não consigo me concentrar no trabalho.
— Desabafei, recebendo o olhar preocupado de Kara sobre mim.— Entendo. A ansiedade pode ser muito desgastante. Vamos tentar entender melhor esses sentimentos. Kara, você mencionou que está sempre pensando no pior cenário. Pode me dar um exemplo recente?
Kelly voltou-se para minha esposa…
— Eu me culpo por não estar lá, no dia que meu filho foi sequestrado pelo pai dele, e isso me assombra todos os dias, me deixando nervosa e aflita a cada despedida com as crianças!
Pousei minha atenção em Kara enquanto ela desabafava, me perguntando como nunca percebi que ela se culpa por isso?
— Antes de tudo, precisamos estabelecer uma regra para vocês.
Kelly se pronunciou…
— Saber seus limites e até onde deve explorá-los é muito importante. Você fez o que pôde, e ninguém poderia imaginar que Jack sequestraria o próprio filho!
Ela concluiu…
— Eu sei, mas isso não parece suficiente!
Kara sussurrou, tristonha e com o olhar perdido.
— O processo é lento, mas tudo vai se encaixar se você se deixar envolver, Kara. E entender que é normal errar ou ter medo. Isso não te faz uma mãe ruim ou desatenta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A propósito, sou sua! - KarLena
Fanfiction• 🅺 🅰 🆁 🅻 🅴 🅽 🅰 • ----- - Meu amor!!! "Não, rápido demais..." - Querida? ***Apagando mensagem*** ***Digitando...*** - Quero que saiba que não estou bêbada como na nossa primeira vez, porém, no lugar do álcool, o que me dá coragem pra te escre...