Cheguei um pouco atrasada mas, aqui estou, em um bar aconchegante conversando e aproveitando a noite. Viemos em um ambiente tranquilo que agradou a todos, principalmente às crianças — uma sugestão de Alex — como sempre, minha irmã e suas surpresas. O ambiente está movimentado, com música ao fundo e pessoas conversando ao redor. Do balcão, onde vim fazer mais pedidos de comida e bebida junto de Andrea, consigo ouvir as risadas de todos, especialmente as de Lena e nossos filhos.
Durante a breve espera, vejo que Andrea parece um pouco distraída, constantemente verificando o celular, notando seu nervosismo, resolvi perguntar discretamente:— Você está bem? Está parecendo meio inquieta hoje.
— Ah... sim, estou bem. Só respondendo algumas mensagens.
Ela respondeu, desviando o olhar sutilmente para a mesa.
Curiosa, pergunto novamente:
— Mensagens de quem? Você está tão nervosa.
Hesitante, ela volta o olhar para mim, respondendo:
— É... complicado, Kara.
— Andrea, nós somos amigas há anos. O que está acontecendo? Você pode confiar em mim.
— Digo, deixando seus olhos para olhar em direção a mesa, vendo que Lillian também está com o celular na mão. Suspeito.— Tudo bem. Mas promete que não vai surtar?
Ela suspira profundamente ao perguntar.
— Prometo. Fala logo. — Disse, um pouco preocupada.
— Eu estou envolvida com alguém. E é alguém que você conhece muito bem.
Disse ela, baixando a voz.
— Quem, Andrea? Você está me deixando nervosa.
Tirando os olhos dos meus e os levando em direção a mesa novamente, ela finalmente responde:
— É a Lillian. A mãe da Lena.
“O quê?”
Chocada, mas depois sorrindo compreensivamente, me faço ser ouvida:
— Uau, Andrea! Isso é inesperado. A mãe da Lena?
— Eu sei, Kara. É uma situação complicada, mas a gente se aproximou e acabou acontecendo. Eu me apaixonei…
— Andrea, Lillian é uma mulher viúva, linda e interessante. Então, por que é tão complicado?
— Perguntei, ainda processando a informação.— Eu sei, mas ainda assim, é a mãe da Lena. Como eu vou explicar isso? Já nem sei se ela ainda quer falar comigo, depois de ter nos encontrado quase nuas na casa de Lillian.
— O quê? Ela já sabe? — A surpresa gritava em minhas expressões nesse momento.
— Sim, ela sabe!
Ela assentiu, balançando levemente a cabeça, enquanto levava os olhos para Lillian constantemente na mesa.
— Andrea, se vocês estão felizes e não estão machucando ninguém, talvez isso não seja tão terrível quanto parece. Claro, precisamos ver a reação da Lena, mas se vocês se amam, é importante serem honestas com minha esposa, e dizer o que realmente sentem.
— Disse calmamente.— Você realmente acha isso?
Sorrindo para ela, respondi:
— Sim, Andrea. O amor é complicado. Eu sei que a Lena vai entender e analisar tudo com compreensão, e vendo que você e a Lillian são felizes juntas, ela vai acabar entendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A propósito, sou sua! - KarLena
Fanfic• 🅺 🅰 🆁 🅻 🅴 🅽 🅰 • ----- - Meu amor!!! "Não, rápido demais..." - Querida? ***Apagando mensagem*** ***Digitando...*** - Quero que saiba que não estou bêbada como na nossa primeira vez, porém, no lugar do álcool, o que me dá coragem pra te escre...