Andrea
Levantei cedo, disposta a fazer uma breve visita a minhas amigas, antes de seguir para meu escritório. Lena comentou que iria a sua primeira consulta de pré-natal, quero vê-la, antes que saia.
E aqui estou, estacionando meu carro em frente a casa dos Luthor Danvers, porém, um outro carro já se fazia presente no espaço, e eu sei muito bem de quem é…Com um mínimo sorriso que tento conter, pego minha chave e minha bolsa e sigo em direção a porta. Apertei a campainha algumas vezes, até que finalmente alguém atendeu. Era ela…
— Andrea… é sempre um prazer vê-la!!!
Lillian me recebeu com sua habitual elegância e formalidade, vestida com um sobretudo preto e uma calça da cor “vinho”.
— Me sinto na obrigação de dizer o mesmo, Lillian.
— Lá estava meu sorriso contido ao cumprimentá-la.
— Sua presença é muito agradável. Fazia tempo que não nos víamos assim, aleatoriamente… não é mesmo?Me convidando para entrar, ela responde:
— Verdade, Andrea. Faz algum tempo. Mas dizem que as melhores amizades suportam até as maiores distâncias, não é mesmo?
— Sim, dizem isso. E também dizem que, às vezes, precisamos de distância para enxergar as coisas com mais clareza!!!
— Passo por ela, e sigo até o sofá.— Enxergar com clareza... interessante. Ultimamente, tenho percebido muitas coisas que antes me escapavam.
Ela completou com um leve arquear de sobrancelhas.
— Eu também, Lillian. Tenho refletido bastante sobre como certas escolhas podem mudar tudo ao nosso redor.
— Também ergui uma sobrancelha.Observo ao redor, e não vejo sinal algum do casal Luthor Danvers, ou das crianças.
“Droga…
Me atrasei!!!”— Escolhas, sim. Algumas são inevitáveis, outras... nem tanto. Mas todas têm suas consequências, não é?
Lillian me serve um café.
— Com certeza. Consequências que às vezes nem imaginamos. Mas é assim que aprendemos a seguir em frente, mesmo quando o caminho parece incerto.
— Suspiro, degustando meu café.
— E às vezes, precisamos decidir se vamos enfrentar essas consequências sozinhas ou se vamos compartilhar o peso com alguém.
— Conclui, olhando diretamente em seus olhos.— Compartilhar o peso... Isso exige confiança, Andrea. E confiança, como sabemos, não é algo fácil de conquistar.
Ela acrescenta, sorrindo levemente. Agora, estamos ambas sentadas no sofá, compartilhando um momento especial, pois nós não temos muitos deles, já que raramente ficamos sozinhas por um longo período.
— Não, não é. Mas quando ela existe, é algo poderoso. Transforma tudo ao nosso redor. E falando em confiança, Lillian, sempre admirei sua capacidade de enfrentar desafios de cabeça erguida.
— Sorri de volta, sem deixar seus olhos penetrantes.— Obrigada, Andrea. Sua força e determinação também são uma inspiração para mim. Talvez seja isso que torna nossa amizade tão especial, apesar dos altos e baixos.
Ela toca suavemente em minha mão. Uma onda de adrenalina percorre meu corpo, deixando minhas mãos levemente suadas.
— Talvez seja, Lillian. Talvez seja! — Respondi com um sorriso.
— Você veio falar com Lena?
Ela perguntou, mudando de assunto ao ouvir os passos de Andrew no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• A propósito, sou sua! - KarLena
Fanfiction• 🅺 🅰 🆁 🅻 🅴 🅽 🅰 • ----- - Meu amor!!! "Não, rápido demais..." - Querida? ***Apagando mensagem*** ***Digitando...*** - Quero que saiba que não estou bêbada como na nossa primeira vez, porém, no lugar do álcool, o que me dá coragem pra te escre...