capítulo 2.

244 37 53
                                    

Toni Topaz pov.

– Oi, bom dia.

A latina da sala se aproxima de mim. Veronica.

Gosto de chamá-la assim, apesar de ter trocado poucas palavras com ela.

– Bom dia. – Respondo vaga. Ela não é de vir falar comigo assim. – Precisa da minha ajuda?

– Preciso que dê um jeito no seu namorado! – Ela diz impaciente.

– O que ele fez agora? – Questiono afligida. Ela não é a primeira pessoa a fazer queixa dele.

Eu sei a fama que ele tem.

Mas mesmo se eu quisesse terminar, eu já me acostumei a viver ao lado dele.

E bem... Esse é o meu destino.

– Francamente, ninguém suporta o seu namorado. Só aceitam o tremendo babaca que ele é por uma única circunstância. O medo!

– Veronica... Eu entendo o motivo da revolta, mas eu realmente posso tentar ajudar se você me disser o ocorrido.

– Ele está espalhando boatos inexatos da minha amiga.

– Que amiga?

– Cheryl Blossom.

Cheryl, essa eu conheço.

Estudei com ela desde a infância, sem contar que os nossos pais se conhecem bem.

– Ela é tímida o suficiente para ficar calada sobre isso, mas qualquer coisa pode afetá-la. Então eu quero que mande um recado para o seu namorado. Quero ele longe dela ou eu faço ele ser expulso da escola!

E sem esperar por respostas minhas, ela se distancia novamente.

Faço o mesmo que ela.

Me levanto e vou atrás dele.

– Você é idiota ou o quê? – Aproveito que ele está desacompanhado na sala. Jogo a minha mochila em cima dele, o assustando com a minha entrada.

– O que eu fiz?

– Deixa de ser dissimulado, garoto! Por que está inventando boatos sobre a Cheryl? O que ela te fez?

– Ah, Toni... Ela é uma nerd.

– E?

– Ah, sei lá. É bom zoar ela.

– É mais fácil incomodar pessoas indefesas. Isso que você quer dizer?

– Sim.

– Covarde! Bom seria se você se desse conta que ser inteligente não é nada além de ser incrível. Diferente de você, que está sendo um completo babaca.

– Desculpa, meu amor. – Fangs se aproxima de mim, sua mão segura a minha cintura e o seu olhar fixa no meu. – Não vou fazer mais isso.

– Vai se desculpar com ela na saída!

– Não vou não.

– Fangs, você vai!

[...]

– Cheryl, ei. – Paro ela, antes que ela pudesse sair da escola. Ela me olha aparentemente tensa, seu corpo parece congelar e o seu olhar principalmente.

Fangs revira os olhos, mas eu o puxo pela sua jaqueta.

– T-Toni? Oi... – Ela está tímida mesmo, está até gaguejando. Coitada!

– O Fogarty quer te falar uma coisinha.

Assim que eu digo isso, eu vejo o seu corpo estremecer.

– É... D-Desculpa... – Meio sem jeito, ele diz. Sua cabeça entorta e o pé também. Ele nem sequer olha nos olhos dela.

Engraçado, para fazer merda ele sabe olhá-la nos olhos.

Em seguida, ele não espera por respostas. Apenas segue o seu caminho.

Respiro fundo, ainda meio constrangida.

Olho para Cheryl novamente, agora ela aparenta estar mais calma do que antes.

– Me desculpa por ele...

– Tudo bem, Toni... Ele já se desculpou.

– Ele não vai continuar, mas se caso continue, preciso que me diga.

It should be me - Choni. Onde histórias criam vida. Descubra agora