╯INEVITABLE╰
CAPÍTULO TREZE, o pior momento para mudanças.
pov autora
Eloise encarou o teto de seu quarto como se aquilo fosse a coisa mais fantástica dali. O universo representado em figurinhas acima de sua cabeça, a lua e as estrelas, e os planetas todos bem distribuídos. Ainda se lembra de quando Diego a ajudou a colar os adesivos, achando que seu quarto precisava de um pouco mais de personalidade.
Agora que o Apocalipse acabou e todo o medo de morrer, enfim, desapareceu, Eloise ainda sentia um imenso vazio em seu peito. Era como se nem tudo estivesse devidamente esclarecido, existia tantas perguntas que a jovem não conseguiu encontrar todas as respostas.
Não haviam encontrado Vanya em parte alguma e isso frustrou Eloise. Ela odiou que sua irmã tivesse simplesmente sumido. O silêncio que a mansão se encontrava foi interrompido. Um tremor foi sentido, poeira caiu sobre sua cabeça assim como alguns dos adesivos.
Isso não poderia ser nada relacionado ao apocalipse, certo?
Quando descia a escadaria do hall de entrada, Eloise viu quando Luther pegou a Número Sete no colo, a mesma desacordada.
— O que...
— Precisa ser feito — disse seu irmão, em um tom de pesar e, de certa forma, muito firme e decidido — Você e a Allison poderiam ter morrido.
Eloise franziu a testa enquanto seu irmão se afastava com Vanya.
A direção que Luther tomou fez o sangue da jovem gelar, os outros não sabiam da existência daquela parte da casa e nenhum deles se atreveu a tentar entrar ali dentro antes, nem mesmo quando se reuniram novamente e as regras de Reginald não faziam mais sentido.
Eloise não queria nem entrar ali novamente, as lembranças eram dolorosas demais.
Deveria ficar e superar toda a aversão que sentia, a única vez que pisara ali foi em seu último castigo. O mesmo elevador, as mesmas paredes úmidas e a mesma câmara sufocante que agora Vanya foi presa.
Eles não a ouviam, não ouviam seus apelos para que a soltassem. Mas Eloise sabia que o sua irmã sentia, era horroroso e cruel estar presa em um lugar como aquele. Parecia que todo o ar que existia ia diminuindo a medida que você se desesperava.
— Trancou nossa irmã porque acha que ela tem poderes? — Diego arqueou a sobrancelha, espiando Vanya pelo vidro da Câmara.
— Ela tem — sussurrou Eloise.
— Papai e Pogo sabiam — Luther olhou de esguelha para Eloise — Não apenas eles.
— Por que esconderam isso de nós? — Diego resmungou. — Sou o único que não sabia da existência desse lugar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐧𝐞𝐯𝐢𝐭𝐚𝐛𝐥𝐞 𓄳 ғɪᴠᴇ ʜᴀʀɢʀᴇᴇᴠᴇs
Fanfic━━━ 𝐈𝐧𝐞𝐯𝐢𝐭𝐚𝐛𝐥𝐞 ☂️ 𝐄𝐋𝐎𝐈𝐒𝐄 𝐇𝐀𝐑𝐆𝐑𝐄𝐄𝐕𝐄𝐒 tinha gosto pelo que fazia. Onde naturalmente salvar pessoas havia virado parte de seu cotidiano. Mas as diversas decepções pareciam esperar o momento certo para atingi-la à partir do ins...