08 - 𝒞apítulo oito

1.1K 133 45
                                    

INEVITABLE╰

CAPÍTULO OITO, a descoberta de Cinco.

CAPÍTULO OITO, a descoberta de Cinco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

pov autora.

1955.

Tinha uma pessoa no mundo todo, em todas as linhas temporais, que Cinco Hargreeves odiava com todas suas forças: A Gestora.

Aquela mulher era odiosa por natureza e tudo nela o fazia detestá–la cada vez mais, e no momento esse ódio vinha em uma crescente assustadora que nem o mesmo era capaz de impedir.

Almoçar com ela o renderia, quem sabe, algumas informações preciosas sobre o Apocalipse. Mas até aquele exato segundo, tudo o que estava sendo obrigado a ouvir era um resumo tedioso de assuntos que não o interessavam.

— E foi assim que Phil determinou que o arquiduque tinha que morrer — A Gestora finalizou, aquilo que seria sua décima história — Quer sobremesa?

Cinco balançou a cabeça, deixando seu prato vazio de lado.

— Eu comi um bolinho estragado no Apocalipse uma vez, enjoei de sobremesa — disse o garoto.

— Por favor...— a mulher sorriu, empurrando uma vasilha repleta de balinhas na direção de Cinco.

Ele ainda se encontrava relutante em aceitar, mas acabou por agarrar uma das balinhas.

— Tem gosto de quê para você? — A Gestora perguntou, se reencostando na cadeira com o seu cigarro entre os dedos.

— Os anos 50? — Cinco franziu a testa.

— Exatamente isso, nosso departamento de metafísica inventou um jeito de condensar perfeitamente uma década dentro de um único doce — disse ela, alegremente. — Esse teve como modelo uma bala de caramelo, a favorita da América em 55.

— Impressionante — comentou Cinco.

— Vai gostar de saber que esse é o mesmo departamento que está fabricando o seu novo corpo, uma pena que ficará mais velho que a doce Eloise.

Cinco parou de morder aquela bala que não parecia querer se dissolver nunca, estava gostosa de fato, mas sua boca começava a doer.

Ele aprendeu que não gostava de ouvir o nome da garota sendo pronunciado pela Gestora.

— Ah, falando nisso, tenho uma coisa para você — a mulher apertou um botão no telefone sobre sua mesa, mantendo um sorriso satisfeito no rosto — Carla?

𝐈𝐧𝐞𝐯𝐢𝐭𝐚𝐛𝐥𝐞 𓄳 ғɪᴠᴇ ʜᴀʀɢʀᴇᴇᴠᴇsOnde histórias criam vida. Descubra agora