Durante os mil e trezentos anos que se passaram, Somi achou o que procurava. Em busca do Santuário de Seulgi no céu do norte, depois de anos vagando lá em cima.
A essência de Nárnia, a magia profunda.
Por mais que sua mãe tenha morrido a Fênix é imortal, vivendo segura no santuário sagrado ela guarda a magia que move Nárnia, os poderes de Seulgi. Somi de imediato pediu a Fênix que lhe desse poder, o que foi negado, tentou convencê-la por diversas vezes mas a Fênix parecia não ouvi-la, teve então que tirar tal poder a força.
Inúmeros duelos perdidos onde Somi não conseguia entender que a Fênix estava salvando ela do sofrimento que viria, depois de anos vendo que a princesa não voltaria atrás em sua palavra, decidiu se render e emprestou a ela a energia da natureza.
Com tanto poder armazenado dentro de si, está confiante em sua vitória, depois de retornar a Nárnia encontrou com Irene no bosque do ocidente, essa que ainda não sabia sobre a ida das rainhas, pois Somi havia voltado no mesmo dia que elas se foram.
Uma ordem foi desferida, Bae fez o que Somi pediu e quando retornou ao castelo soube que Sana e as outras não estavam presentes, Jordan e os demais narnianos que tinham se encontrado com as rainhas horas antes, avisaram que elas estavam no bosque, o que a conselheira rapidamente negou já que caminhava por lá minutos antes e não viu ninguém.
Mesmo diante do mistério que foi o sumiço delas, Irene acreditou que tudo estava bem e logo elas voltariam a Cair Paravel. Graças aos poderes da Fênix, Somi conseguiu localizar Nayeon e nesse exato momento segue voando rumo ao deserto dos esquecidos.
A primeira luta entre a Herdeira e a Princesa iria finalmente acontecer.
Mesmo de costas Nayeon sentiu uma energia estranha se aproximando, em questão de segundos soube quem era.
Pousando no chão a princesa caminhou devagar e foi capaz de ver a irmã segurando em mãos uma rosa branca, franziu as sobrancelhas parando no lugar. A herdeira levou a rosa ao nariz sentindo aquele cheiro delicado e automaticamente se lembrando dela, se desfez da rosa jogando-a no ar com a caçula vendo as pétalas voarem para longe.
Então esse era o seu esconderijo.
--- Te achei... - A mais velha virou para encará-la mesmo de olhos fechados.
--- Espero que tenha feito o que eu te disse - Ao redor delas o sol quase se pondo.
--- Você logo vai saber - Usou sua velocidade para desferir o primeiro soco.
Nayeon liberou seu poder sendo abraçada pelas trevas e Somi fez o mesmo sendo abraçada pela luz. Sequência de socos poderosos de ambos os lados, as duas valorizam muito o combate corpo a corpo.
A deusa renegada sentia uma pequena diferença nos movimentos da caçula, está mais rápida do que antes. Quando recebeu um chute no abdômen e bateu com as costas em uma colina causando o desmoronamento dela, soube que era a hora de abrir os olhos.
--- Vamos! - Sorriu presunçosa tentando acertá-la mas Nayeon usou o seu teleporte, afastando-se dos escombros. --- Ative esses malditos olhos vermelhos... - Virou encarando a mais velha de forma sanguinária. --- Lutaremos de igual para igual! - Revelou a energia da natureza.
Nayeon não conseguiu conter sua surpresa arqueando a sobrancelha, o tom de voz sombrio.
--- O que foi que você fez?
--- Acha que só você tem truques?
--- Pegou os poderes da Fênix - A princesa riu como resposta. --- Sua atitude deixou Nárnia sem magia, por mais que sejam poderes emprestados esse mundo se move através disso, tudo segue parado até que a Fênix recupere sua energia de volta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas De Nárnia ( TWICE )
FanficQuatro garotas vão parar na detenção, depois de causarem uma briga no corredor da escola. Ficar depois da aula nunca foi tão emocionante, tudo que elas conheciam estava para mudar.