4- Detention

35 11 9
                                    

A tensão entre Draco e You era como uma tempestade prestes a estourar. Madame Pomfrey, com um olhar severo, anunciou a punição. -Vocês dois receberão detenção pelo que aconteceu. E espero que aprendam a se comportar de maneira adequada.

Draco olhou para You com um brilho de fúria nos olhos. -Isso é culpa sua - ele sibilou. - Se você não fosse tão irritante, nada disso teria acontecido.

You revidou com igual intensidade. -Eu? Você é o arrogante que começou tudo isso com seu feitiço estúpido!

- Silêncio! -Madame Pomfrey interrompeu antes que a discussão escalasse. -Vocês dois vão limpar o caldeirão de poções do Professor Snape sem magia. E espero que façam isso em silêncio, sem discutir, ou prolongarei suas detenções.

-Mas porque eu tenho que receber detenção também?! Eu quem fui a vítima aqui ! -You fala, demonstrando suas indignação.

-Questione Lupin, foi ordem dele. -Pomfrey responde, simplista.

-Tsc, duas detenções no mesmo dia, Pads irá me matar! -You revira os olhos, e caminha em direção a saída da enfermaria.

-Eu o ajudo. -Malfoy fala, em um ato impulsivo, fazendo a garota parar abruptamente no lugar.

-Se seu pai não te matar antes, não é mesmo? Aliás, você falhou com seu plano de finjir ser o "filho perfeito que nao da problemas" -A garota diz, recebendo um olhar mortal de Malfoy.

-Pelo menos eu tenho um. -Malfoy revida e, antes que a garota retruque, a porta da enfermaria é aberta, e Lupin entra, atraindo a atenção de ambos os 3.

-Remus. -Pomfrey diz, caminhando até o homem.

-Pomfrey. Vim checar como eles estavam, e pelo visto já estão ótimos.

-Ah, sim, estão em tão perfeito estado, que desde que acordaram, não param de discutir. -Pomfrey responde, suspirando cansada.

You revira os olhos, e Malfoy cruza os braços, enquanto falam, em uníssono-Que exagero.

Ambos se olham, irritados. -Esta lendo minha mente novamente para prever oque eu digo? -You questiona, cemi-serrando os olhos.

-O feitiço é de ler mentes, e não prever o futuro. -Malfoy retruca.

-Já chega. -Lupin os interrompe. - Já que já demonstram estar bem, quero que retomem as suas atividades. You, vá cumprir sua detenção. -Lupin diz, apontando para a garota, e depois para Malfoy -E você, Malfoy, vá cumprir seu papel de monitor, amanhã cumprirão a detenção passada.

-Tsc, ainda não entendi o porquê de eu sofrer as consequências dos atos desse loiro oxigenado. -A garota revira os olhos, indignada.

-Isso é inveja, porque meu cabelo é mais hidratado do que o seu? -Malfoy implica.

-Sim, inclusive, porque não vai ajudar na cozinha? Ouvi dizer que eles precisam de óleo para fritura, você pode ajudá-los, espremendo seus fios de cabelo oleosos, aposto que durará o ano todo. -A garota diz, com um sorriso falso nos lábios.

-É claro, porque não fazer uma boa ação, não é mesmo? Aliás, falando nisso, onde você fez essa tatuagem de dragão em seu rosto? Está muito realista. -Malfoy devolve o insulto, cínico.

-Ja chega, vocês dois, pra fora, agora. -Pomfrey ordena, sem conseguir suportar tamanha implicação de ambos.

-Pelo visto estão querendo uma semana de detenção juntos. -É a vez de Lupin dizer, enquanto os 3 saem da enfermaria.

A ideia de uma detenção juntos era insuportável para ambos. Eles sairam da enfermaria, cada um evitando olhar para o outro, mas suas expressões eram um espelho de desgosto e raiva.

Say my nameOnde histórias criam vida. Descubra agora