10- The truth

22 9 3
                                    

Narrando o ponto de vista de: You 🎦

Meus olhos se ajustam lentamente à escuridão, e consigo distinguir uma figura diante de mim. Meu coração ainda está acelerado pela raiva e pela corrida. A sala está estranhamente silenciosa, como se absorvesse todo o som do corredor lá fora.

-Quem está aí? -Minha voz sai mais firme do que me sinto.

Um riso baixo ecoa na sala, e eu reconheço instantaneamente. -Relaxe, Black. Sou eu, Malfoy. -A voz de Draco é cheia de sarcasmo, mas há um tom sério subjacente que me deixa ainda mais alerta.

-Malfoy! Seu idiota!. -Solto o ar que eu nem sabia que estava prendendendo, enquanto avanço um passo, tentando parecer ameaçadora, mas ele não se move. -Desminta oque disse para Rita Skeeter, agora.

-Eu vou. -Ele diz lentamente. -Mas...

Eu estreito os olhos, tentando enxergar seu rosto na escuridão. -Mas?? Não tem "mas", Malfoy

Ele se aproxima,acendendo a luz, e agora posso ver seu sorriso satisfeito. -Quero saber o que a minha mãe te disse.

-O quê? -O questiono, confusa com a curiosidade repentina.

-Narcisa. -Ele diz, o tom impaciente. -Você está estranha desde que acabou a conversa com minha mãe, e também, não foi a aula. O que foi que ela te disse?

-Por que isso importa? -Respiro fundo, hesitando.

-Porque parece ter mexido com você, e eu quero saber o que a minha mãe anda dizendo. -Ele diz, enquanto dá um passo para atrás, parecendo ponderar.

Fico em silêncio por um momento, ponderando. A história que Narcisa me contou parecia tão distante, mas agora, com Draco à minha frente, parece crucial.

-Não.

-Como é? -O rosto de Draco endurece, enquanto ele une as sombracelhas, claramente irritado. -Então, talvez Rita publique o artigo hoje mesmo. -Ele debocha, mudando rapidamente de humor.

-Então, talvez eu conte uma história ainda mais impactante para ela-Devolvo do deboche, mas Malfoy nem sequer parece se importar.

-Alguns galeões e ela finjirá que nunca ouviu essa sua tal história.

Reviro os olhos, Rita realmente se vendia facil, mas acontece que eu nem sequer tinha galeões o suficiente, Remus tinha cortado minha mesada, por eu não me "comportar". Quando abro a boca, para o contradizer, ouço a porta ser aberta, com Mattheo e Nott passando por ela.

-Ótimo, só oque me faltava. -Digo, em tom sarcástico, e noto Reggie e Pansy passando pela porta também, e depois a fechando.

-Oque Parkinson está fazendo aqui? -Malfoy pergunta, pelo visto o garoto não estava a esperando.

-Ela quase me lançou um Avada para que a dissesse onde a Black estava. -Mattheo diz, fazendo uma careta de assustado.

-E oque vocês todos estão fazendo aqui? -É a minha vez de questionar.

-Viemos assistir o show. -Nott responde, colocando as mãos no bolso, e tirando um maço de cigarro.

-Show? Sinto lhes informar, mas eu já estou prestes a sair, vamos, Pansy. -Pego a garota pelo braço, mas antes que eu continue, algo me para.

-Veritaserum!-O feitiço da verdade voou de sua varinha, me atingindo antes que eu pudesse reagir.

Senti uma compulsão imediata para dizer a verdade, algo que me irritava profundamente. Pansy deu um passo à frente, pronta para intervir, mas eu a parei com um gesto firme da mão.

Say my nameOnde histórias criam vida. Descubra agora