Capítulo-06

151 14 5
                                    

𝗗𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗮̃𝗼

_____________________________

- Opa, bando de sem futuro - Minho falou animado, logo se sentando ao lado de Hyunjin na mesa do refeitório.

- Demorou pra chegar, tava fumando uma? - perguntou Hyunjin.

- Com certeza - Minho encostou as costas na cadeira jogando o cabelo para trás.

- Uma hora dessas? - perguntou Jisung, que estava sentado de frente para Lee.

- É pra me manter acordado, loirinho - Minho lançou uma piscadela.

- Aí, vocês dois querem dar uma volta depois da escola? A gente não tem nada pra fazer - perguntou para os dois mais novos.

- Vocês dois são sem futuro - disse Jisung. - Mas eu topo sim.

- Como é, amigo? - Minho se aproximou encarando Han. - Eu ouvi isso mesmo? Ele aceitou numa boa sair com a gente?

- Eu conversei com ele - sorriu vitorioso.

- Mas depende, vocês não vão sair e depois usar maconha, né? - questionou Jisung.

- Claro que não - Minho franziu o cenho.

Os quatro andavam lado a lado pela calçada não muito movimentada de Recife. Eram quase 14h da tarde. Jisung e Felix andavam com os "braços de galinha" enquanto ambos dividiam um Milk Shake de ovomaltine. Minho tragava um cigarro, com a camisa da farda da escola jogada sobre os ombros. Hyunjin não estava diferente, mas também carregava em uma das mãos uma caixinha de som conectada via Bluetooth do celular, que tocava alguns funks.

- Vamos comprar ice, galera - Minho comentou depois de passarem um tempo em silêncio.

- Eu tô liso, irmão - lamentou, também estava com vontade de beber uma ice.

- Nem olhe pra mim, gastei meus últimos 10 conto nesse Milk Shake - Felix foi rápido em falar quando recebeu dois pares de olhos na esperança de comprar algo para beber.

- Povo pobre.

- Mais pobre é tu que tá pedindo - Jisung rebateu e Felix soltou uma risada.

- Tá todo soltinho, loirinho - sorriu de lado.

- Aí, tive uma ideia - Hyunjin baixou um pouco o volume da música e se afastou do grupo, andando um pouco mais rápido até a porta de uma casa próxima.

- Hyun, você não vai fazer isso! - gritou Jisung.

Em questão de segundos, Hyunjin tocou a campainha e saiu correndo, fazendo os outros três correrem também. Minho xingava até a 15ª geração do garoto. Os quatro corriam como crianças; às vezes era bom fazer coisas assim, não importa a idade.

- Tu é péssimo, Hyunjin - mais um pouco à frente, pararam para recuperar o fôlego.

- Isso é diversão, galera - voltou a colocar a música na caixinha. - Vamos ali na pracinha.

- Gente, só lembrando que eu não posso chegar muito tarde em casa - Jisung lembrou enquanto andava ao lado de Felix até a pracinha.

- Relaxa, loirinho, você vai chegar cedo.

A praça não estava muito movimentada no momento. Tinha algumas barracas que vendiam lanches, mas que no momento não estavam abertas pelo horário. E é claro que não podia faltar o parque para crianças e alguns bancos de madeira. Minho e Hyunjin largaram as blusas em cima dos bancos e Lee tirou uma bola de Futvôlei e logo os dois correram para o meio da praça e começaram a jogar altinha.

Os dois eram péssimos jogando, não conseguiam passar direito de quase cinco toques, mas com jeitinho a brincadeira ficava legal. Vez ou outra, Minho tentava mostrar seus incríveis passes, que nem sempre davam certo. Às vezes Hyunjin xingava pela enrolação, coisa que fazia os dois que assistiam rirem horrores. Eles não eram pessoas tão ruins assim. Jisung gostava do jeito de Minho; ele sabia aproveitar a vida. Han queria poder conhecer mais sobre Minho; ele era realmente um cara interessante.

- Vai babar mesmo? - saiu dos pensamentos com a fala de Felix.

- Tá falando do que, menino? - franziu o cenho.

- Não tá interessado pelo Minho, né? - falou sério.

- Claro que não - soltou uma risada baixa. Ele não podia negar, mas Minho era extremamente atraente e sempre pensou em como seria beijar aquela boca e ter aquelas mãos percorrendo pelo corpo... Mas Felix provavelmente o mataria. Bem, ele não tinha muita opção já que dava uns pegas em Hyunjin. - Mas e se eu tiver? - falou quase em um sussurro.

- Tem que parar então, vai quebrar a cara - Jisung encarou o amigo que olhava os dois jogando, o vento leve balançava os cabelos de Felix.

- Do que você está falando? - Ninguém conhecia Felix mais do que Jisung; ele sempre era animado e sempre com um sorriso no rosto. Ele estava meio quieto nos últimos dias, e isso não passou despercebido por Jisung.

- Só tô dizendo que o Minho anda com o Hyunjin e ele não presta, os dois vão juntos pra qualquer lugar - encarou o amigo. - Você também é bastante próximo do Hyun, sabe do que estou falando.

Jisung não se lembrava de ter visto Hyunjin em algum relacionamento. Sua vida sempre foi ir para festas e aproveitar o máximo possível, ficar com pessoas. Hyunjin nunca deu sorte com o amor e, com o tempo, parou de tentar. Então começou só a curtir a vida.

- Você descobriu alguma coisa? - cruzou as pernas em forma de índio.

- Tu sabe que tem vezes que a galera do terceiro se reúne pra fazer uma festa, né? - o outro balançou a cabeça em positivo, interessado na história. - Na última que teve a gente não foi, e eu já tava trocando ideia com ele e teve umas negas que vieram me falar que ele tava passando o rodo em geral e o Minho também. - Encostou as costas no banco de madeira e soltou um longo suspiro. - Isso no começo me incomodou, mas pow, a gente não tem um relacionamento sério e eu tô tentando não ficar mal por isso.

- E o que você vai fazer? - Outras pessoas diriam que Felix estava sendo um trouxa e que estava levando chifre na cara dura. O termo "ficante" é definitivamente a pior coisa existente.

- Vou tratá-lo da mesma forma - encarou o amigo. - Se ele pode pegar outras pessoas, por que eu também não posso? - falou, fazendo Jisung abrir um pequeno sorriso. Ele admirava a forma como Felix às vezes conseguia ser vingativo. Se fosse no seu caso, já estaria chorando litros. - Então aconselho você a não se apaixonar por esse 244 porque no final vai dar merda. É só ficar no lance de pega e não se apega.

- Espero que isso não dê merda depois.

- Não vai, só ele pode pegar gente, é?E eu tô podi, é?- Os dois começaram a rir. - Tenta só ficar na amizade com o Minho. Tenho certeza que em algum momento ele vai querer te torar, mas aí tenta não sentir sentimentos por ele.

Não sentir sentimentos.Aquilo era praticamente impossível para Jisung. Ele sempre foi uma pessoa emocionada, mas iria fazer o máximo possível para que isso não acontecesse. Minho era um pedaço de mal caminho e com certeza tinha o dom de fazer uma pessoa beijar os pés dele. Seria um pouco difícil.

𝗡𝗲𝗴𝗮: Aqui na minha cidade, tem o mesmo significado que menina/mulher.

"𝗘 𝗲𝘂 𝘁𝗼̂ 𝗽𝗼𝗱𝗶, 𝗲́?": Mesma coisa de " Eu também posso:"

244: Pra quem não lembra, são aqueles caras que andam de moto fazendo manobras.

Torar: msm coisa de "quero te comer".

𝗗𝘂́𝘃𝗶𝗱𝗮𝘀?

𝑪𝒂𝒔𝒂𝒍 𝑩𝒆𝒎 𝑳𝒐𝒖𝒄𝒐-𝑴𝒊𝒏𝒔𝒖𝒏𝒈Onde histórias criam vida. Descubra agora