Capítulo-09

134 13 0
                                    

𝗣𝗲𝗾𝘂𝗲𝗻𝗼 𝗮𝗰𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲

__________________________


Pouco tempo depois, Hyunjin chegou em um carro com reboque, acompanhado de Bang Chan e Seungmin. Foi aí que Jisung teve a oportunidade de conhecê-los. Enquanto Seungmin ajudava Hyunjin a colocar a moto no reboque, Jisung auxiliava Chan a levar Minho para o quarto do Han, enquanto ele xingava tudo e todos.

Bang Chan tinha um pouco de experiência em enfermagem, e Seungmin o ajudava. De acordo com Hyunjin, eles namoravam. Jisung pensava que Seungmin era um sem futuro por ter largado a escola, mas ele trabalhava em uma pequena loja que fazia decorações de festas e aprendeu um pouco de enfermagem com Chan. Enquanto cuidavam de Minho lá em cima, Hyunjin fazia companhia a Jisung na sala.

- Será que vão demorar muito? Minha mãe chega daqui a pouco - andava de um lado para o outro na sala de estar.

- Calma, cara, vai dar tudo certo - Hyunjin confiava no trabalho dos amigos e sabia que Minho ia ficar bem. Claro que Jisung estava preocupado com a chegada de sua mãe e ver toda aquela confusão em casa, mas na verdade também estava preocupado com o Lee.

- Eu sei, mas não quero que minha mãe chegue e veja isso. Por sorte, não danificou o muro. Mas o que vou dizer a ela se ela chegar? "Olha mãe, trouxe para casa o cara que estourou a moto no nosso muro"? - bufou alto, sentando-se no sofá ao lado de Hyunjin.

- Tem calma, irmão. Isso vai acabar logo - encarou Han.

- Você está chapado, né? - encarou o mais velho, que soltou uma pequena risada, provavelmente tendo fumado umas antes.

- Pessoal, acabamos - Chan apareceu na sala junto com Seungmin. - Jisung, o Minho vai ter que ficar na sua casa pelo menos até amanhã. Ele está bem, mas precisa descansar. Deixei remédios para dor de cabeça em cima da cômoda caso ele sinta dor.

- Tá bom, muito obrigado - sorriu gentilmente.

- Qualquer coisa é só você ligar. E quando ele acordar, avise que a moto dele vai ficar na casa do Hyunjin - disse Seungmin indo em direção à porta da casa.

Logo os três saíram, deixando Jisung sozinho. Ao perceber que já passava das 14h, Han correu para a cozinha e colocou a água do macarrão no fogo, pegando o celular em seguida e entrando na conversa de Felix.

Lilix💛
Online

Lilix💛:
Pq me ligou?
Eu tava dormindo

Me:
Doido
O Minho bateu c a moto no muro da minha cs

Lilix💛:
Mentira????
Pqp
E deu oq dps?

Me:
Eu fui ajudar ele né
Aí ele mnd ligar pro Hyun
E ele chegou aq c o Bang Chan e o Seungmin
Aí ajudaram ele e levaram a moto dele
Aí ele agr tá aq dormindo na minha cama

Lilix💛:
Cara q loucura
Mas pq ele vai ter q ficar na sua casa?

Me:
Pq o Chan disse q ele precisa descansar🙄

Lilix💛:
Coisa tão boa
Cuidado pra sua mãe n pegar um maconheiro na sua cama

Me:
Te odeio

Após o fim do assunto, Jisung deixou o celular em cima do balcão e o macarrão no fogo. Subiu para o quarto para verificar se Lee estava bem.

Abriu um pouco a porta e encontrou o quarto um pouco escuro, já que as cortinas estavam fechadas. Caminhou até a cama, onde viu Minho deitado com o rosto sereno, usando apenas uma calça de moletom e um gesso no braço. Mesmo no escuro, Jisung conseguiu notar os pequenos arranhões em seu rosto.

O mais novo se aproximou em passos lentos e sentou na ponta da cama. Ele examinava cuidadosamente o rosto de Lee, franzindo a testa ao vê-lo se contorcer em uma careta. Por um momento, Jisung sentiu-se preocupado; Lee poderia estar tendo um pesadelo.

- Lee? - chamou baixo, depositando suavemente a mão em seu rosto.

Logo, o rosto de Lee voltou ao normal; parecia que o toque suave da mão macia de Jisung havia acalmado Minho.

- Jisung! - Han deu um salto ao ouvir o grito de seu pai vindo do andar de baixo.

Ele deixou o quarto como estava, meio escuro, pois Minho precisava descansar. Em seguida, desceu as escadas e encontrou seus pais na cozinha, prontos para comer o que Jisung havia preparado.

- Chegaram cedo hoje - apoiou-se na pia para iniciar uma conversa agradável com os pais.

- Graças a Deus, não aguento mais ficar naquele lugar - disse Minjun enquanto pegava o resto de suco na geladeira. - Escuta, Jisung, você soube de algum acidente por aqui?

- Acidente? Não fiquei sabendo de nada - negou rapidamente.

- Em que mundo você está? - Jiwoo sentou-se à mesa com seu prato de comida. - Me contaram no trabalho que um cara caiu de moto por aqui.

- Fui ao mercado hoje à tarde, mas quando cheguei em casa não ouvi nada - sentiu-se mal por mentir para os pais, mas precisava ajudar Minho.

- Coitado do rapaz, espero que ele esteja bem - ele estava bem, bem deitado na cama de Han Jisung com um braço quebrado.

- Acho que mereceu - Jisung franziu o rosto ao ouvir o pai falar. - Certamente era mais um daqueles idiotas que acham que são imortais empinando suas motos.

- Para com isso, Minjun - Jiwoo repreendeu.

Cansado das bobagens do pai, Jisung decidiu subir para o quarto e descansar um pouco. Foi então que no meio do caminho ouviu uma música ecoar pela casa; eram as típicas músicas que seus pais ainda ouviam, uma das poucas coisas que permaneceram mesmo após a mudança.

Ao passar pela porta do quarto, certificou-se de trancá-la e apressou-se em ligar a luz do abajur perto da cama, tornando-a a única fonte de luz no local.

Ao perceber que Minho não estava mais na cama, franziu o cenho. Como ele havia saído? Não tinha como ter saído pela porta da frente, e a janela do quarto estava trancada com a chave guardada em seu bolso. Acabou levando um susto quando ouviu um barulho vindo do banheiro e foi aí que notou que a luz estava acesa; provavelmente o Lee estava lá.

- Minho? - bateu suavemente na porta.

- O que foi? - saiu de dentro do cômodo com uma careta no rosto.

- Fala sério, você tem que descansar, o que está fazendo? - acompanhou com o olhar o mesmo voltar a se deitar em sua cama.

- Fui ao banheiro, não posso não?

- Me engula - falou baixo e quase que Minho não conseguia ouvir.

- Onde está minha moto?

- Hyunjin levou - Minho não tinha com o que se preocupar, sabia que sua preciosa moto estava em boas mãos.

- Aliás, por que estou na sua casa?

- Olha aqui, senhor imortal - cruzou os braços encarando o mais velho deitado em sua cama - Você estourou sua moto no muro da minha casa, eu não sabia o que fazer. Quando chamei os meninos, eles falaram que você precisava descansar e apenas te deixaram aqui.

- Não vou reclamar, mó confortável essa cama de princesa - fechou os olhos pronto para tirar um cochilo.

Seria meio complicado cuidar de Minho na casa de Jisung; seus pais podiam facilmente descobrir. Jisung não via a hora de Minho melhorar e ir embora.

𝑪𝒂𝒔𝒂𝒍 𝑩𝒆𝒎 𝑳𝒐𝒖𝒄𝒐-𝑴𝒊𝒏𝒔𝒖𝒏𝒈Onde histórias criam vida. Descubra agora