Capítulo-16

104 7 1
                                    

Sofrimento

___________________

Uma semana depois...

Uma semana tinha se passado e as coisas, com certeza, não tinham melhorado nem um pouco. Felix estava saindo com Lucas; ele ainda estava mal por Hwang, mas estava melhor. Apesar de a decisão ter ficado só na amizade, nem isso era mais; pareciam desconhecidos. Hyunjin e Minho não ficavam mais nos intervalos com os loiros; às vezes, Hyunjin falava apenas com Jisung.

Evitavam ficar no mesmo lugar, já que não se falavam mais, o que deixava Felix mal às vezes era ver Hyunjin se agarrando com outras pessoas no corredor. Minho não estava diferente.

Poxa, Jisung se sentia mal; havia dado apenas um beijo no Lee e, depois disso, não se falaram nunca mais. Ele, de vez em quando, se pegava encarando Minho, admirando sua beleza e pensando quando seria a próxima oportunidade de ter aquela boca na sua novamente.

Já passavam mais das 20h da noite. Jisung estava sentado à mesa, comendo um prato de lasanha enquanto assistia à série "Ponto Cego" em seu celular, que estava encostado no arranjo de flores da mesa, quando ouviu batidas em sua porta. O tempo havia esfriado um pouco à noite; ele usava um conjunto de moletom cinza e meias nos pés.

Pausou a série e se dirigiu de forma  calma até a porta. Ficou surpreso ao encontrar Hyunjin na entrada. Ele usava apenas uma blusa de malha e uma calça de moletom; nos pés, um chinelo. Com certeza, estava morrendo de frio. Seus olhos estavam levemente vermelhos e o cheiro fraco de álcool indicava que ele certamente havia bebido antes de chegar ali.

- Hyun, tá fazendo o que aqui? - olhou ao redor, verificando se ele realmente estava sozinho.

- Ji, será que podemos conversar? - sua voz saiu embargada, deixando Jisung preocupado.

- Claro, entra - abriu espaço para o mais velho, que rapidamente entrou.

Hyunjin se dirigiu até a cozinha e logo se sentou em uma das cadeiras da mesa, esperando Jisung, que havia subido para o quarto pegar um moletom quentinho para o mais velho.

- Aqui está - entregou a peça para ele, que logo a vestiu. - Quer comer alguma coisa?

- Não, eu só preciso conversar mesmo - apoiou os cotovelos na mesa.

- Onde você estava, Hyun? - perguntou, olhando preocupado para o amigo. Hyunjin comete muitos erros, mas mesmo assim não deixava de ser quase que um irmão.

- Eu fui tomar umas no bar e acho que o motivo do meu sofrimento é um loirinho de sardas - soltou uma risada soprada.

- Você? Sofrendo? - perguntou, incrédulo. Cadê o Hyunjin sem futuro de uma semana atrás?

Bom, na verdade, Jisung mal viu Hyunjin e Minho na última semana; se encontravam poucas vezes, parecia até que tinham tomado chá de sumiço. Era algo de se preocupar.

- Tu é meu amigo e acho que a melhor pessoa pra contar isso é tu mesmo - soltou um longo suspiro. - Não queria que as coisas entre mim e Felix fossem assim, só percebi a burrada depois.

- Gosta dele, né? - atraiu o olhar de Hyunjin. Ele não era bom em desmontar sentimentos.

- Pior que gosto! Tentei esquecer ele pegando outras pessoas, mas foi impossível, ainda mais ele estando com o tabacudo do Lucas - falou o nome do garoto com um tom de nojo. Ciúmes?

- Posso garantir que Felix não está diferente, mas tu tem que conversar com ele. Não adianta ficar aí chorando, não, mano.

- E eu vou fazer o quê? Acho que ele não vai querer falar comigo - baixou o olhar, se sentindo frustrado.

- Chama ele pra ir treinar na academia - Jisung viu as postagens recentes de Hyunjin no Instagram; na última semana, ele estava bem focado na academia.

- Acha que ele aceita? - encarou o amigo com esperança.

- Eu convenço ele - abriu um pequeno sorriso.

- Beleza então, posso chamar o Minho pra ir também.

- Não! - praticamente gritou.

- Qual é, cara, vai ficar de cu doce também? Vocês só ficaram, isso é normal - deu de ombros.

- Não troquei nenhuma palavra com ele depois daquilo; vai ser um encontro estranho.

- Deixa de coisa, menino. Prefere ir com ele ou com o Matteo?

- Matteo - respondeu rapidamente, fazendo o Hwang revirar os olhos.

- Não gosto desse moleque.

- Tu não tem que gostar de nada - fuzilou o amigo com os olhos.

- Calma, nego - soltou uma risada. - Matteo nunca pisou o pé em uma academia.

- E quer que eu vá com o Minho só porque ele treina há um bom tempo? - cruzou os braços.

- Também, mas é bom que ele te ensine as coisas.

- Hyun, eu já fiz academia antes, cara - revirou os olhos.

- O fato é que, se o Felix voltar comigo, você volta com o Minho.

- Como tem tanta certeza? - ele já sentia o coração acelerar só de pensar em ver o Minho depois do ocorrido na festa.

- O Felix vai voltar a andar comigo e, pra onde ele for, você vai junto; de brinde, o Minho vai estar lá também - Jisung xingou o Hwang mentalmente por estar certo.

- Mesmo assim, ainda prefiro chamar o Matteo.

- Você que sabe - deu de ombros e logo se levantou da cadeira. - Bem, eu tenho que ir, mas obrigada pela conversa, Sung.

- Sempre que precisar, eu tô aqui - Hyunjin se aproximou, dando um abraço caloroso no amigo.

Jisung acompanhou Hyunjin até a porta. Amanhã começa um novo dia de aula e, com certeza, veria o amigo lá. Assim que ele sumiu de suas vistas, subiu para o quarto, pronto para descansar.

𝑪𝒂𝒔𝒂𝒍 𝑩𝒆𝒎 𝑳𝒐𝒖𝒄𝒐-𝑴𝒊𝒏𝒔𝒖𝒏𝒈Onde histórias criam vida. Descubra agora