019 | Paranóias.

1.1K 148 9
                                    

Emma Myers| point of view

Alguns dias depois...

— Eu já falei pra você parar de pensar nisso, Emma – reclamou Isabel do outro lado da linha — Caramba! O papai não está mais entre nós, então por que se preocupa com assuntos do passado?

— Porque nós temos um irmão perdido por aí – revidei, revirando os olhos para sua teimosia em aceitar tal realidade.

— Você não pode afirmar nada, pois a Jenna não sabe direito o que ouviu naquele dia. Além disso, a mamãe só sabe negar toda esta história.

Respirei fundo, enquanto saía do carro.

— Quando você vem? – perguntei, querendo mudar de assunto, já que percebi que aquela conversa não sairia do lugar.

— Ainda não tenho certeza, porque a Kelly precisa pegar férias. Ela pretende ir junto dessa vez.

Kelly era a esposa dela. Ela trabalhava numa empresa de transportes e ambas se conheceram quando ela precisou vir aqui a trabalho.

— Entendi – murmurei — Estamos com saudade.

— Emma, por favor, não se envolva mais nisso – implorou.

— Por quê? Por acaso sabe de alguma coisa que eu não sei, é isso?

— Claro que não! – empertigou-se — Estou no escuro tanto quanto você! Só não quero que se machuque.

Dei duas batidas na porta da casa do George, e foi Naomi quem me recebeu.

— Tudo bem, Isabel. Não garanto nada.

— Emma...

— Um beijo, irmã. Eu te amo, ursinha.

Encerrei a chamada antes que ela continuasse insistindo.

Naomi me encarou com uma expressão curiosa.

— O que houve? – peguntou, pegando meu casaco para pendurá-lo atrás da porta — George?! – gritou, chamando pelo marido.

— Nada – menti, não querendo expor o assunto — A Jenna ainda não chegou? – perguntei, estranhando a demora. Verifiquei as horas.

Tínhamos combinado de passar algumas horinhas ali, bebendo e se divertindo. Ela viria da empresa e eu também, visto que o senhor Lord acabou me contratando. De início seria um estágio, apenas para que eu me familiarizasse com o serviço.

— Não – negou — Ela virá de táxi, né? De repente não conseguiu um a tempo. Relaxa.

Franzi o cenho, desconfiada pelo atraso dela. Nos últimos dias, eu vinha notando o quanto Jenna estava estranha. E o que me irritava era não entender o motivo.

George logo se aproximou, me puxando para um abraço.

— Como estão as coisas, Emma? Ainda não chegamos a conversar sobre o seu novo emprego.

Sorri, sincera. Falar dessa novidade era algo que me deixava animada e entusiasmada.

Fui com eles para a sala, mas antes mandei uma mensagem para Jenna:

De Repente Casadas - JemmaOnde histórias criam vida. Descubra agora