53

1K 91 6
                                    

Alessia

Bato na porta do escritório de papai e sorrio ao vê-lo olhando para um porta retrato. E não é qualquer porta retrato, é uma foto minha no dia em que nasci.

- Oh querida, esta tudo bem? - Ele então olha para baixo e vê a grande mala de viagem e franze a testa. - Indo para algum lugar?

Suspiro e mentalizando as palavras certas, me sento na cadeiras a sua frente. Mordendo os lábios e suando frio, evito olhar para os seus olhos.

- Eu estou indo para Londres, eu preciso de um recomeço! Estou indo hoje a noite, com o meu amigo Dante.

Ele parece surpreso e então guarda o porta retrato na gaveta de sua mesa e a bloqueia com sua digital. Era o cofre de papai.

- Esse Dante, vocês são namorados?

- Não. Ele gosta muito de mim, mas eu ainda não estou pronta para um relacionamento com alguém por agora...

Ele balança a cabeça e então segura minhas mãos frias e sorri, mas não é um sorriso que chega aos seus olhos.

- E Nolan?

- O que tem Nolan?

Droga. Apenas a menção desse maldito nome me faz querer chorar e vomitar. Tudo ao mesmo tempo!

- Você não pensa em voltar para ele...depois de tudo que aconteceu com Edgar..?

As notícias correm tão rápido no mundo da máfia. Mas eles apenas sabiam a história que Russo criou, ele deixou de lado o fato de que foi eu quem o matou, pois nao queriam me manchar com essa merda.

- Por que eu voltaria papai? Não é como se eu tivesse o abandonado...Ele me descartou feito lixo! E eu cansei de tentar consertar as pessoas... A mamãe, agora o Nolan..

Percebo os seus olhos brilhando quando menciono minha mãe. E meu coração se aquece. Será que ele sentia algo por ela?

- Antes de você ir, eu preciso que você entenda a sua mãe, querida. Ela é uma mulher que sofreu muito com os pais dela, mas...

- Pai, ela me castigava apenas por prazer. Ela era abusiva e me deixava sem comer por dias e quando eu comia, ela me forçava a vomitar. E eu precisava rezar por horas a fio, ajoelhada em vidros ou pregos enfurrajados. Ela tem problemas!

Meu pai não parece surpreso pelas minhas palavras.

- Você sempre soube não é?

- Sim...

- Por que não me tirou dela?

Ele abre a boca mas então a fecha, visivelmente envergonhado. Ele não sabe o que falar, ou não tem motivos para falar, pois nunca quis.

- Quando você nasceu, eu prometi a sua mãe que nunca te roubaria dela se ela me permitisse ter uma boa convivência com você. Eu sempre amei sua mãe, Alessia. Ela foi o grande amor da minha vida, ela ainda é e por isso eu sempre mantive você fora da minha vida e dos meus negócios sujos.

Oh. Única palavra possível para expressar o que estou sentido agora.

- Você a ama? Por que não ficou com ela?

- Eu pensei tantas vezes em matar Gabrielle e tomar sua mãe como minha, mas assim que ela descobriu a verdade sobre mim, ela simplesmente deixou de me amar. Ela tinha apenas 17 anos quando você nasceu, querida! E eu já tinha duas filhas e um casamento arranjado. Não é como se ela fosse aceitar isso, eu prometi o mundo e ela não quis, ela me mandou embora.

- Papai..

- Alessia, sua mãe pode ter todos os defeitos do mundo, pode ser uma porra louca, mas ela sempre quis o melhor para você. Ela praticamente me avisou que se mataria caso eu trouxesse o meu mundo para a sua vida. Por isso você ficava apenas algumas semanas e ia embora, era o máximo que eu poderia ter de você, querida!

JUST PRETEND - NOLAN Onde histórias criam vida. Descubra agora