{Capítulo XIII: Em busca da insígnia}
obaile real vai acntecer dia5 e mas facil da gente se falar lq
Meu olhos sangram, o que é essa abominação que acabei de ver? Essa caligrafia está em um nível de desastre tão absurdo que chega a ser ilegível, ao invés de ler o conteúdo eu tenho que decifrá-lo.
Ele estava escrevendo um recado ou fundando um novo sistema de escrita?
Quando penso que o quarto príncipe chegou ao auge de sua incompetência, ele consegue me provar o contrário. Ah, tem mais coisa escrita atrás, por que utilizou um pedaço de folha rasgada se iria adicionar conteúdo? Céus, sua estupidez me irrita.
dariek ta com minha autorizacao, real se hao trocarmos a temoo de eu ir oegar você pode irla? use o vinho comoperfume antres de swir do meu quarto vai, ajwdar gatanto
Usando as pontuações onde lhe dar na telha, sua escrita está me causando dor física, pela ordem de nascimento dos príncipes ele não deveria ter a minha idade? Por que seu intelecto é tão medíocre? Ou é proposital?
Ambas alternativas são iguais de deplorável.
E usar vinho como perfume...? Torci o rosto em desgosto. É para que consiga fingir melhor ser um bebum? Se bem que, da última vez Dariel tinha utilizado uma justificativa semelhante para me tirar daquela situação.
Ainda temos três dias, não deveria me preocupar por agora, irei apenas tentar encontrar algo para ler enquanto fico em reclusão.
*Calendário Ominiano: [02/07]
━┅┅┄┄⟞•| ⊱✥✦✥⊰ |•⟝┄┄┉┉━
O baile é amanhã, e não houve nenhuma troca durante esse tempo.
Apoiei meu rosto entre as duas mãos, respirei fundo e pensei o suficiente para chegar na seguinte conclusão: Bem, de fato, eu estou em desespero.
Se eu não estiver no meu corpo amanhã, que tipo de catástrofe posso esperar com o quarto príncipe se apresentando em nome dos Morisete? Não, eu não quero imaginar, ficarei com azia se o fizer.
Sejamos positivos, pela quantidade de dias de troca que ocorreram até agora, cinco dias consecutivos não faria sentido, correto? Quem estou tentando enganar, sempre há probabilidade disso acontecer, ainda mais quando se trata de algo que vai em contra de todas as lógicas comuns.
Respirei fundo abrindo a porta do quarto — A insígnia do quarto príncipe, isso é tudo que tenho que fazer — usei o vinho de perfume, assim como tinha me aconselhado, e céus, até eu estou começando a me sentir embriagado com meu próprio odor.
O caminho até o palácio do primeiro príncipe não era difícil, a questão era onde encontrá-lo. Todos os serventes que eu questionava sobre onde ele teria ido, não sabiam informar.
— Já está entardecendo, deveria ir comer e depois voltar a buscá-lo? — murmurava para mim mesmo enquanto andava pelos corredores exteriores.
— A quem busca com tanta dedicação? — por alguma razão, perdi a vontade de erguer meu olhar e confirmar quem era.
— Dariel, sabe onde está? — levantei a cabeça com um belo sorriso, e me deparei com o príncipe herdeiro. Ele tinha a mesma aparência da primeira concubina, porém seus cabelos eram mais escuros.
— Hm.
Ele continuou me olhando, sem dizer sequer uma única palavra. Por que questiona, se não lhe agrada ouvir a resposta?
— Sei sim, aliás, escutei um rumor interessante — lá vem — Irá participar do baile real amanhã?
— Sim, deu vontade — o que há com essa pergunta estúpida? E por que desviou da que fiz?
— Pois a perca.
Eh?
— Não me entenda mal, estou dizendo isso para o seu bem — ele sorriu, apoiando as mãos em meus ombros — Você não está acostumado a lidar com a etiqueta nobre, e eu não quero ver meu pequeno irmão sendo pressionado pelos outros, vê a situação que Dariel está tendo que enfrentar após tanto tempo fora? Eu não quero isso para você, não vale a pena se desgastar com coisas fúteis como essa, o que acha de ir para um lugar mais divertido? Posso lhe recomendar alguns ótimos.
Oh, entendi. Esse é o tipo de pessoa a qual não se pode enfrentar de forma direta.
— Agora que você disse... talvez tenha razão — fingi ponderar.
— Certo? Vá descansar em seu quarto, tome um banho para se renovar da bebida e deixe para procurar nosso irmão depois, ele também deve está cansado, não iria querer incomodá-lo dessa maneira, não é? — Estou começando a perder meu apetite graças a esse sorriso.
— Eu irei, obrigado — sorri me despedindo e comecei a me afastar, porém ao notar que ele continuava me olhando de longe para ter a certeza que sairia, eu apenas me escondi em canto qualquer.
Eu não nasci para ser ator, manter esse sorriso está custando a minha vitalidade. Por que eu sigo encontrando pessoas desagradáveis a cada passo que dou para fora do quarto?
Fui obrigado a me manter ali por um longo tempo, até ver Dariel chegando pelos corredores após o príncipe herdeiro ter ido embora.
Já estou arrependido de ter decidido me encontrar em pessoa com o quarto príncipe, deveria apenas ter mandado um pombo.
— Dariel — o chamei, me aproximando com um pouco de pressa. Eu estava com fome.
— Zayn? Ah, certo, sua insígnia! Me desculpe, acabei ficando mais tempo preso na reunião do que o esperado — ele suspirou, seu cansaço era visível, bem, discutir com nobres, de fato, sugaria a energia de qualquer um — Me diga, por que decidiu ir de repente? Não é do seu feitio.
Quanta curiosidade, se bem que não é como se eu e o quarto príncipe tivesse decidido ir por livre e espontânea vontade.
— Depois eu te explico direito — sorri. O dono desse corpo que fizesse seu papel com isso.
— Aah, apenas, evite chamar muita atenção, você sabe... pode ser perigoso — Dariel tirou a insígnia com a gravura do brasão real de seu bolso e me entregou, seu olhar parecia expressao preocupação de forma genuína.
Perigoso...? Por que ir a um baile causaria riscos?
— Não sei o que está planejando, mas fique perto de mim amanhã, será melhor — ele deu algumas batidinhas em minha cabeça, enquanto eu segurava a insígnia real.De forma infeliz, tenho que admitir para mim mesmo, as ações do quarto príncipe estão começando a me intrigar.
*Calendário Ominiano: [05/07]
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente, às Avessas!
Historical Fiction"Oh, não!! Estou no corpo daquela cria do capeta!" Zayn já havia recebido de presente por desejar que o jovem marquês batesse o dedinho na quina da parede, uma pedra em sua cabeça vindo da estátua da deusa da luz, mas após entrarem em uma discussão...