Estávamos na aula de Filosofia. Já tivemos de alemão e pintura. Eu e o Niall ainda não demos uma palavra um ao outro. Eu acho que não há necessidade disso, por isso no final da aula vou falar com ele.
O Niall levantou o braço. A professora para de falar.
- O que foi, Niall?
- Prof. Melissa, porque uma pessoa não pode escolher ter liberdade e fazer as suas escolhas? – Perguntou Niall. Arregalei os olhos e vi que ele me olhou pelo canto do olho.
- Niall, bem...toda a gente tem liberdade de agir, pensar, dar opinião, escolher...
- E se for alguém a impedir isso, tudo? O que devem fazer?
- Argumentar. Apresentar argumentos e pedir um motivo.
- Como assim?
- Pegar por pontos. Por exemplo; primeiro escreves as vantagens de não ter liberdade, depois as desvantagens. Escreves a seguir as vantagens e desvantagens de estar livre. Depois argumentas e pedes o motivo porque não tem liberdade se isso é um direito do ser humano. Mas porque isto, Niall?
- Porque tinha uma amiga em que o pai nunca a deixou sair e casa. Ela tem aulas particulares como eu e como a Mia, mas ela nunca sai-o de casa e isso é um sonho para ela. Gostaria de a ajudar.
- Bem, isso nesse caso é crime. O pai não a pode impedir de exercer um direito do ser humano. Ele poderá ser preso durante nove meses ou um ano. Ela tem o direito de liberdade desde que nasceu. Mas como é que és amigo dela, se ela não sai de casa?
Ele olhou para mim.
- Porque eu via-a pela janela do seu quarto. Nos tro-ca-vamos papéis.
- Niall, isso é muito romântico, para um rapaz irlandês.
Ele fez um sorriso estranho. Eu estava irritada com ele devido aquelas perguntas e queria-me rir porque ele ia-se lixar agora se não inventa-se nada.
- A aula está acabada. Até para a semana, meninos.
Levantamo-nos. Dirigi-me rapidamente para a cozinha.
Não estava lá ninguém. Niall entrou e abriu o frigorifico.
- O que pensas que estavas a fazer?
Ele manda-me um olhar neutro.
- A procurar informação sobre os direitos humanos.
- Niall!
- O que foi?
- Não reages assim!
- Porque? Tu também reagiste de muitas formas ontem. Estavas a evitar-me não sei porque. Não fiz nada de mal. Tu é que estavas no meu quarto. Que? Estavas á espera que dormisse no chão?
Baixei o olhar, ele tem razão.
- Desculpa, eu não...eu tinha medo e vergonha só isso.
- De que?
- Do que supostamente fiz?
- O que fizeste?
O que fiz?
Nada.
- Muitas coisas.
- Não te estejas a culpar por nada, ok?
Ele aproximou-se de mim. Levantou-me o queixo e pôs-me uma madeixa de cabelo loiro para trás. Penetrou o seu olhar azul no meu.
- Han, tu não tens culpa de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Brother? Or New Boyfriend? |N.H.|
ФанфикHanna recebe um novo irmão. Não irmão de sangue. Mas ela nem ele tem o direito de liberdade, o pai deles não lhes dá liberdade, eles irão permanecer dentro daquela casa com pessoas que não gostam. Um amor de 'irmãos' acaba por se tornar em mais algo...