~42

50 6 1
                                    

Chegando no hospital Fernando foi direcionado para a sala de cirurgia, enquanto Lucero foi para uma sala fazer um curativo em sua boca que estava cortada.

Seus braços e pulsos estava com hematomas por conta que Manuel os apertou demais. Lucero estava andando na sala de um lado para o outro inquieta e com preocupação por até agora não saber nada de Fernando.

Uma hora se passou e nada veio, isso deixava Lucero ainda mais agoniada e com vontade de chorar. Ela sentou na cadeira e colocou a mão em seu cenho sentindo as lágrimas cair e pingarem no chão.

Seu coração estava apertado e angustiado. A única coisa que ela queria ouvir era saber que Fernando estava bem, e fora de perigo.

Nesse momento a porta abriu, Lucero levantou a cabeça pensando ser o cirurgião. Mas ela voltou a chorar ainda mais vendo Marlene e Rebeca ali.

A mulher foi até ela e abraçou apertado. Lucero desabou de verdade colocando tudo para fora que estava preso.

— calma Lu, ele vai ficar bem. — Marlene acariciou os cabelos dela — calma!

Rebeca olhou a cena com cara de nojo e receitou os olhos.

— isso tudo é minha culpa Marlene. — ela soluça. — por que isso só acontece com ele e não comigo?

— Ele fez aquilo para te proteger, o Fernando te ama. — Marlene cessou o abraço e segurou na mão de Lucero — e pode ficar tranquila, ele vai sair dessa.

— eu estou preocupada com ele, até agora nenhuma notícia. — ela enxugou as lágrimas.

— Ele vai ficar, eu sei. — Marlene sorriu — e ele vai fazer isso por você.

Lucero suspirou se acalmando um pouco. Marlene saiu e foi buscar uma água para ela e voltou para o quarto, e entregou a água para ela beber.

— obrigada! — Lucero agradeceu sorrindo.

— de nada. — Marlene abriu meio sorriso.

Nesse momento a porta abriu bruscamente e Márcia entrou nervosa indo até sua filha. Ela abraçou Lucero chorando.

— filha você está bem? Se machucou? — Márcia pergunta nervosa e preocupada. — o que aconteceu?

— mãe, calma! — Lucero suspirou colocando o copo de água na mesinha — primeiro, eu estou bem. Segundo, eu não me machuquei...

— então o que são esses hematomas no seu braço? — Márcia interrompeu a filha.

— se me deixar terminar de falar, eu ficaria grata. — Lucero disse ficando sem paciência — e terceiro, eu não sei como eles invadiram a casa, não faço a mínima ideia.

— mas a casa não tinha segurança? — Márcia ficou incrédula.

— é mãe! tinha não, tem. Mas eu não sei como eles conseguiram entrar. — Lucero ficou pensativa.

— e como está o Fernando? Alguma notícia? — Márcia sentou para se acalmar.

— nenhuma mãe, isso me deixa preocupada com ele. — Lucero olhou para sua mãe com os olhos marejados.

— oh meu amor, não fica assim. — Márcia segurou a mão da filha — ele vai ficar bem, você vai ver.

— eu sei mãe. Mais o caso de nenhuma informação sobre o estado do Fernando, isso me deixa preocupada. — Lucero começa a chorar novamente.

— filha fica tranquila, o Fernando vai ficar bem. — ela abraçou a filha — o que nos restamos agora é rezar.

— licença! Lu eu vou ter que ir agora, venho te ver amanhã. Qualquer coisa é só me ligar. — Marlene disse.

— tudo bem Marlene, obrigada! — Lucero sorriu para ela.

— licença! — Marlene saiu com sua sobrinha.

...

Minutos se passaram rapidamente e a cirurgia tinha terminado. O cirurgião veio trazendo as notícias para a família. Ele entrou no quarto depois de bater na porta, Lucero levantou e passou sua mão suada na roupa olhando para o médico.

— e então doutor como está o meu marido? Ele está bem? — Lucero pergunta nervosa.

— a cirurgia foi um sucesso. — ele sorriu — o Fernando não se encontra mais em perigo.

Lucero suspirou aliviada.

— então quer dizer que em pouco tempo ele terá alta? — pergunta Márcia.

— bom, ainda não posso lhe confirmar essa informação. Talvez posso dizer que sim, ele ficará em observação aqui no hospital. — disse o médico.

— eu posso vê-lo? — lucero pergunta ansiosa pela resposta.

— claro que sim Sra. Hongaza. — o médico disse sorrindo — vamos, por aqui.

— vai lá querida, qualquer coisa se o pessoal chegar eu aviso a eles sobre o Fernando. — disse Márcia, e Lucero assentiu.

O médico deu passagem para ela passar e foi logo atrás. Eles andarão em um breve corredor e finalmente chegaram, o médico abriu a porta e deixou ela passar.

— ele está dormindo por conta do efeito da anestesia. — o médico disse baixinho. — licença, eu irei deixá-la a vontade. — o médico fechou a porta.

Lucero se aproximou da cama e segurou na mão dele. Ela sentiu os olhos encherem de lágrimas e depois cair molhando seu rosto. No momento ela só sabia agradecer a Deus por Fernando está bem.

Ela alisou o rosto dele e sorriu. Ela se aproximou e beijou a testa dele, e voltou a segurar sua mão.

— eu te amo, mas ao mesmo tempo me sinto culpada por tudo que te aconteceu. — ela chorou baixinho.

— não foi sua culpa princesa. — Fernando falou com os olhos fechados.

Lucero se assustou, e ele abriu os olhos olhando para ela que chorava.

— eu pensei que estivesse dormindo. — falou Lucero enquanto secava as lágrimas.

— não estou — ele disse enquanto tentava se mexer, mas Lucero o impediu.

— não se mexe Fernando, para a ferida não abrir mais. — ela o segurou.

— tá bom! — ele disse e voltou a deitar devagar.

— o médico disse que você vai ficar aqui no hospital em observação, para que você possa se recupar melhor e mais rápido. — ela segurou na mão dele e sorriu.

Fernando assentiu e voltou a fechar os olhos, batidas são ouvidas na porta e o médico entrou.

— licença, vim ver como está o meu paciente. — o médico se aproximou de Fernando e começou a medir sua pressão.

— está tudo bem doutor, alguma coisa aconteceu? — Lucero encarou o médico e o mesmo a olhou.

— não Sra. Hongaza, está tudo certo. — ele sorriu — bom parece que os remédios está começando a fazer efeito agora, mais tarde eu volto e aplico outra dose. — o médico anotou algumas coisas na prancheta medica — estarei a disposição qualquer coisa é só chamar, licença! — o médico se retirou.

Lucero suspirou e sentou na cadeira ao lado de Fernando vendo ele adormecer aos poucos por conta do efeito do remédio.

...

Continua?
Estão gostando da história?
Deixem nos comentários abaixo.
Vejo vocês no próximo capítulo 💋

                                   Suh_fanfics💕

𝐂𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐝𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora