~53

45 4 1
                                    

— a senhora sabia, não é? — encarei ela sentindo as lágrimas molharem novamente meu rosto.

— filha eu iria te contar...

— QUANDO MÃE? — eu interrompi ela para não deixá-la falar — como a senhora pôde esconder isso de mim?

— me desculpa querida, eu não queria que você descobrisse da pior forma.

— e tinha uma melhor para eu descobrir? — digo com minha voz trêmula — de qualquer jeito isso seria uma bomba na minha consciência.

— melissa me perdoa, por favor? — tentei abraçar ela, mas ela se afastou de mim.

— agora não mãe, agora não! — eu disse subindo as escadas e indo para meu quarto.

Kássia começou a chorar sem saber o que fazer. Sua consciência pesava muito por não ter contado a verdade para sua filha antes, e agora que ela descobriu pela pior forma a sua filha estava lhe odiando por isso.

mais tarde, no almoço...

O almoço já foi servido e todos se sentaram na mesa, o clima estava tenso e todos calados. Melissa nem sequer desceu para comer de tão mal que estava se sentindo, deixando sua mãe triste. Todos começou a se servir, e ninguém não dava uma palavra se quer.

Vitoria sentou na cadeira com a cara fechada e se serviu. Seu rosto estava marcado pela raiva e pelo ódio que sentia de melissa, sem deixar desapercebido por todos que estavam na mesa.
Kássia não quis comer e subiu para seu quarto e deitou se na cama e pois se a chorar. Vitoria sentou na mesa e se serviu mesmo sem sentir vontade de comer.
Todos na mesa permaneceu em silêncio e o clima tenso reinava.

Logo mais tarde Lucero e Fernando voltou para casa depois de uma tarde na grande mansão. Lucero se sentia triste por melissa depois de ter visto que vitória confessou o que fez, ela não se importou com os sentimentos de sua irmã e não estava nem aí ao menos.

ALGUNS MESES DEPOIS...

Alguns dias se foram desde aquele dia tenebroso na grande mansão, tudo corria bem para todos. Lucero já estava quase terminando de organizar o quarto do seu filho. O quarto era muito lindo, e bastante espaçoso.
Lucero e Fernando já tinham completado um ano e oito meses de casamento, deixando próximo que o contrato iria acabar em breve.
Lucero já estava com sete meses de gravidez, quase ganhando o seu filho.

Melissa não falava com sua irmã Vitória depois de ter descoberto aquela traição, mas tinha perdoado sua mãe depois de tudo.

[...]

Na grande mansão melissa estava no jardim colhendo algumas ervas para Marlene, ela cantava baixinho mas sua voz era ouvida um pouco longe. Uma voz doce e mansa que encantava qualquer um. Eduardo que passava por ali ouviu aquela voz doce soando pelos lábios de melissa, e logo se encantou. Ele se aproximou devagar e sentou em um banquinho de madeira que tinha ali, e começou a observar melissa mas não conseguiu manter o silêncio.

—  você canta bonito moça, sabia?! — eu sorri e ela me se assustou e me olhou — me desculpa ter te assusdo, eu não sabia que eu era tão feio.

Melissa riu em meio ao susto que tinha levado.

— eu não me assustei por você ser feio, eu só não tinha te visto aí me olhando. — respondi limpando minhas mãos.

— eu peço desculpas por isso também — coloquei a mão no peito em um gesto de desculpa.

— não tem problema. — eu sorri.

— eu fui tão mal-educado com você que nem tive o prazer de me apresentar — me aproximei dela e estendi uma de minhas mãos — me chamo Eduardo Francisco, eu trabalho como capataz fiel do Miguel, já faz uns dias que eu virei capataz.

𝐂𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚𝐝𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora