JUNG WOOYOUNG
Saio assim que o professor termina sua fala, hoje foi uma manhã cheia na faculdade porque alguns professores estão pensando em aderir greve novamente, então tudo o que eles podem fazer pra fuder conosco eles fazem, ando pelo campus a procura do auditório onde terá um seminário sobre causas sociais, sei que não parece o melhor assunto do mundo mas minha tutora disse que se eu quero realizar meu sonho tenho que aprender mais sobre a sociedade em si.Sempre gostei de ajudar pessoas, especialmente crianças, por isso decidi dar aulas particulares pela comunidade, e por mais que isso seja bom, não sinto que é suficiente pois ainda há crianças pelos cantos da favela tão carentes que nem escola conseguem ter, outras mas especificamente do morro do Agrícola que já se entregaram as drogas e isso me parte o coração.
Pois as crianças são a pureza da terra, e se elas não crescerem como tal, o mundo pode acabar antes dos que imaginam.
Por isso de uns dois anos para cá decidi abrir uma ONG, porque se tiver pelo menos uma chance de salvar todas as crianças da minha comunidade eu vou tentar.
- Não acredito que estamos fazendo isso - uma voz familiar soa ao meu lado, é o Yunho juntamente com o Seungmin e Changbin.
- A última vez que fui em um seminário foi no semestre passado por causa de uma mina - Changbin diz
- Pro final do seminário nem pegar ela. - falo e todos caem na risada. - Eu disse para vocês que não precisava me acompanhar.
- Mas esse é o único tempo que você tem para nós - fala Seungmin com um bico nos lábios, fazendo os outros meninos concordarem.
Eles tem razão, depois da minha decisão de abrir a ONG não tenho tempo para mais nada a não ser nos finais de semana mas quando chega sexta e eles estão indo para um bar e eu indo de base para minha cama.
- Me desculpem - digo - sei que venho sendo um péssimo amigo para vocês mas prometo que nas férias a gente sai.
- Acho melhor você se redimir com a gente nessa quinta feira, porque não terá aula na sexta então poderemos nos divertir muito - comenta Yunho enquanto entramos no auditório
- Fiquei sabendo de um bar novo perto do Morro do Agrícola - comenta Seungmin - Dei uma pesquisada, o lugar parece bem aconchegante.
- Tendo porção de batata frita eu vou a qualquer lugar! - diz Changbin com água na boca
- Me deem até o final do seminário para pensar pode ser? - pergunto eles concordam.
Três longas horas se passaram, e finalmente terminou, estávamos indo para o ponto pegar o ônibus, quando no meio do caminho esbarro com Jongho sentado no ponto.
Jongho é uma das crianças que ajudei a muito tempo atrás. Me lembro como se fosse ontem eu voltando da escola com seu irmão Yeosang, para ajudá-lo com suas maquetes da escola. Mas tudo um dia muda, no caso, houve uma noite em que tudo mudou, Yeosang foi morto por policiais a sangue frio na frente de sua família. Ele se foi com apenas com 19 anos, a comunidade inteira ficou abalada, ele era um bom garoto. Desde então não escuto muito sobre o Jongho, mas ele está na minha frente então acho uma boa oportunidade de perguntar.
- Jongho!? - ele me olha com curiosidade - Sou eu o Wooyoung, lembra de mim?
Ele abre um sorriso.
- Claro que sim, você me ajudava com aulas de Inglês quando eu era pequeno - ele me analisa - mas antes você tinha o cabelo todo preto.
- É, agora ele é meio loiro - dou uma risada - E o que faz aqui?
- Bom, quando você começou a me ajudar no inglês, eu fiquei viciado na língua e não sei se você lembra, mas eu sempre gostei de ajudar as pessoas e aí há muito tempo atrás eu fiz um trabalho sobre relações internacionais então eu decidi seguir está carreira, hoje foi meu primeiro dia. - diz dando os ombros
Abro um imenso sorriso. Uma sensação de trabalho completo enche meu coração.
- Então nós temos que comemorar - digo
- Eu adoraria mas eu não tenho nenhum a-
- Alguém falou em amigo? - o bombado entra na conversa - Pois bem, eu sou o Changbin, esses são Seongwha e Yunho. Somos seus amigos agora - ele estende a mão para Jongho que me olha hesitante, lanço um olhar indicando que está tudo bem e enfim ele aperta a mão de Changbin e dos outros também.
- Nós convidamos o Woo para ir em um bar para curtir, porque não aproveita e vai conosco? Ai comemoramos as suas novas amizades! - Yunho diz se encostando no poste de luz ao lado do ponto. - Assim o Wooyoung não tem como dar desculpa de que está cansado.
O encaro estreitando os olhos.
Tá legal, digamos que talvez eu faltaria. Mas se o Jongho for eu não posso deixar ele nas mãos desses meninos.
- Assim a gente comemora a sua entrada na faculdade também - digo - O que acha?
Ele abre um enorme sorriso, nos fazendo sorrir também.
- Ok! - diz um pouco tímido.
Todos os meninos comemoraram, o ônibus passou logo em seguida nos levando para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Armadilha
Fanfiction- Você não percebe o quão ruim somos um para o outro? - Não vê que também somos felizes juntos? - Qual é o custo dessa felicidade ? Você baleado em meus braços? - Nos estamos no Rio de Janeiro, não em uma história de livro, acorda garoto - História...