Capítulo 01

35 6 2
                                    


JUNG WOOYOUNG

- Não, eu não vou para aquela festa com você! - repito pela vigésima vez desde sentei na mesa para tomar café da manhã.

- Ah, por favor Woo, eu preciso que vá comi-

- Já disse que não!

Estamos nessa discussão tem uns alguns minutos, Seonghwa, meu primo, está tentando me convencer a ir em um churrasco de alguns traficantes do meu bairro.

Nós moramos juntos desde que meus pais morreram quando eu tinha cinco anos,causa da morte? Troca de tiros, foram baleados sem piedade. Então desse mundo eu não participo.

E mesmo entendendo minha situação, quando é algo que ele quer, Hwa consegue ser bem insistente. E isso irrita bastante.

- Mamãe disse que só posso ir se você for também. - seu olhar demonstrava esperança 

Isso aí é mentira. Tia Min sempre nos deixou fazer tudo que quisessemos, principalmente depois da nossa infância, ela precisava trabalhar a mais por causa da nossa escola então dobrou seus turnos no hospital e acabou nos dando mais liberdade.

- Sei que ela confia mais em mim, mas nós dois sabemos que isso não é verdade. - seu sorriso murchou - Já inventou mentiras melhores priminho.

O sorriso sarcástico em meus lábios o desafiava a rebater, mas para minha surpresa Hwa apenas cruzou os braços e se jogou de volta na cadeira com um biquinho emburrado nos lábios.

Volto a tomar café com um sorriso vitorioso no rosto. Dessa vez sua insistência perdeu para o meu não. Tenho certeza de que após alguns minutos aquele biquinho vai sair de seus lábios, é só uma questão de tempo.

Pelo menos era o que eu havia pensado a duas horas atrás.

Depois que tomei meu café, lavei a louça e fui ajudar Michelle, filha da vizinha com aulas particulares. 

Quando voltei, encontrei Seonghwa na mesma posição.

- Não creio que está na mesma posição desde que saí.- Digo assim que abri a porta de casa. 

Olho para o relógio na parede, está marcando 11:40, meu estômago já me avisou que é hora de começar a preparar o almoço, mas isso não é minha função, não está semana.

- Qual é, você sabe que se eu fico muito tempo sem comer eu passo mal!

Digo meio manhoso para ver se consigo algum efeito positivo, mas a única coisa que ganhei foi aqueles olhos castanhos furiosos me dizendo que se eu não concordasse em ir nesse churrasco alguém ficaria sem almoço.

Fecho os respirando fundo balançando a cabeça. Tudo bem Seonghwa, você venceu mais uma.

- Tudo bem, porque quer que eu vá nesse churrasco com você, mesmo sabendo do meu histórico?

Sua expressão fica serena.

- É que o irmão do Hongjoong voltou da cadeia e quer me conhecer.

- Porra, eu já falei para você parar de sair com esse moleque, ele é problema. Olha quem ele quer te apresentar garoto!

- Não é bem assim - tenta explicar- Jaewon foi preso injustamente, pode parecer que não mas foi, não foi ele que atirou no policial, não era a arma dele que foi disparada e sim a do-

- Não me interessa de quem foi a arma Hwa, só sei que uma vez homem de gente assim só tem um final, e ele não é feliz.

Ele me olha serio, dando um longo suspiro.

ArmadilhaOnde histórias criam vida. Descubra agora