015

110 12 48
                                    

Após uma longa ligação na sala da biblioteca, repleta de incertezas, percorro as prateleiras repletas de livros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após uma longa ligação na sala da biblioteca, repleta de incertezas, percorro as prateleiras repletas de livros. Isso me faz recordar o quanto costumava apreciar a leitura no passado, embora hoje em dia raramente pegue um livro.

No entanto, um exemplar em particular chama minha atenção: com uma capa rosa e letras pretas, é um livro pequeno. Decido pegá-lo, tão compacto que cabe na palma da minha mão, e na capa está escrito "Como conquistar alguém em dez dias".

A primeira reação é rir da ideia, questionando quem realmente precisaria de algo tão idiota. Após um breve momento de desdém, devolvo o livro à prateleira, mas logo me vejo retornando, pegando-o novamente e me dirigindo para um canto mais discreto da biblioteca, longe de olhares curiosos. Movida pela curiosidade, abro o livro, mesmo sabendo que não preciso dele. Como uma tola e inocente, mergulho em suas páginas.

Durante uma das etapas para conquistar alguém em dez dias, encontrei o seguinte conselho: "Faça com que ele se sinta valorizado e especial". Tentei conter o riso ao ler aquilo, achando a ideia um tanto tola.

Guardei o livro dentro da minha camiseta para que ninguém visse e fui direto para a sala de aula, escondendo-o na minha bolsa. Não achava aquilo necessário, mas estava curiosa para descobrir o que mais o livro tinha a dizer. Ao guardar o livro, percebi que Mike não estava mais na primeira mesa, mas sim quatro mesas atrás de mim. Tom estava na minha frente, ocupado anotando algo em seu bloco de notas.

— Tom, o que há de tão interessante nesse bloquinho? - Curiosa, perguntei a ele

— Estou anotando tudo o que me pediu sobre Mike Winter! - Ele respondeu sem me dar muita atenção

Observo suas costas atentamente, percebendo a suavidade de seus cabelos, que contrastam com o uniforme escolar que lhe cai tão bem. Fixar o olhar nele me traz alívio ao lembrar que o vídeo da briga não se espalhou.

Tento afastar os problemas da mente, que são inúmeros. É crucial que meu pai não descubra tão cedo que estou em Sidney, e também preciso encontrar Felix. Um pressentimento ruim me assombra em relação a esse assunto. Se no passado Mike e seu irmão se odiavam, é provável que no futuro nada tenha mudado. Há questões que preciso esclarecer, mas somente Mike poderá me ajudar. Ele estava falando sério sobre me fazer suar para conquistá-lo? Questiono a mim mesma.

Enquanto levo as unhas da mão esquerda aos lábios, não para danificá-las, mas pela sensação agradável quando estão compridas, sinto algo atingir minhas costas. Uma bolinha de papel cai perto do meu pé e, mesmo fingindo não perceber, outra logo me atinge. A primeira já era suficiente para me irritar, mas tento conter a raiva. Porém, duas vezes é demais para alguém de pavio curto como eu.

Ao olhar para trás, percebo que a bola veio da direção onde Mike está sentado. Sem precisar perguntar, sei que é ele. Sua expressão indica que quer brincar ou me provocar. Encaro seus olhos firmemente, transmitindo claramente minha mensagem. "Se jogar de novo, vou enfiar esse papel no seu traseiro." Meu olhar foi o bastante para fazê-lo parar.

Jovens Rebeldes Onde histórias criam vida. Descubra agora