Capitulo Sete

76 116 0
                                    

Alan Jones:

Ao chegar em casa, deparei-me com Anastacia dando uma bronca séria em Bobby e Alberto. Assim que os meninos me viram, seus olhos brilharam de alívio, como se estivessem na presença de um salvador. Sem pensar duas vezes, rapidamente virei minha cadeira de rodas na direção oposta, tentando evitar me envolver naquela tempestade.

— O que está acontecendo na sala? — Isaque perguntou, percebendo que a fúria de Anastacia estava prestes a explodir de vez.

— Esses dois cabeças-duras fizeram uma bagunça enorme na casa do Calvin esta tarde! — Anastacia exclamou, a voz carregada de irritação. — Sujaram toda a cozinha como se fosse um campo de batalha.

Bobby, tentando se defender, apontou para o irmão:

— Na verdade, quem começou com a sujeira foi o Alberto! Ele, o Axel e o Jonathan estavam na cozinha aprontando alguma coisa. Eu só estava de olho na Karina o tempo todo, tentando ficar longe da confusão.

Anastacia lançou um olhar cortante para os meninos, como se estivesse avaliando o quanto cada um estava envolvido naquela bagunça. A tensão no ar era palpável, e todos nós sabíamos que qualquer palavra errada poderia transformar a bronca em algo ainda pior. A atmosfera na sala estava carregada, e o olhar severo de Anastacia parecia deixar até o ar mais pesado.

— O Axel é uma criança, e aposto que o Jonathan estava grudado no celular dele, como sempre — Anastacia disse, cruzando os braços com um olhar de exasperação. — Você sabe muito bem que seu irmão é facilmente manipulado pela carinha fofa do Axel. Ele faz aquele biquinho e pronto, já consegue o que quer!

Havia um tom de cansaço na voz de Anastacia, como se essa fosse apenas mais uma das incontáveis travessuras que ela tinha que lidar. Bobby abriu a boca para responder, mas parou ao perceber o olhar duro que Anastacia lançou. Ele sabia que tentar justificar qualquer coisa nesse momento seria inútil. O rosto de Alberto estava ligeiramente corado, seja pela vergonha ou pela frustração de estar sendo repreendido.

O silêncio que se seguiu era tenso, enquanto Anastacia respirava fundo para não perder de vez a paciência. Por mais que soubesse que eram apenas crianças sendo crianças, havia algo exasperante em ver a cozinha transformada em um caos por conta de uma simples brincadeira que fugiu do controle.

— Mas eu arrumei tudo depois com o Vinicius! — Bobby disse, com uma pitada de desespero na voz. — Ele chegou e me ajudou enquanto eu pedia desculpas sem parar por terem transformado a cozinha num caos.

— "Sujaram" é um eufemismo — Anastacia retrucou, colocando o celular de lado e encarando Bobby com uma expressão séria. — O Jonathan me mandou uma foto da bagunça. Parece que uma bomba explodiu naquele lugar.

Antes que alguém pudesse responder, uma risada suave ecoou pelo corredor. Celina surgiu da cozinha, ajeitando a bolsa na cintura e lançando um olhar divertido por cima do ombro.

— Eu vi a tal foto — comentou ela, com um sorriso malicioso. — Se eu não soubesse, diria que vocês estavam tentando recriar uma cena de guerra ali dentro. Vinicius quase precisou de um exército para organizar aquela zona.

A maneira descontraída com que Celina falou fez o clima tenso aliviar um pouco, mas o olhar severo de Anastacia ainda pesava sobre Bobby e Alberto. A expressão dela indicava que, apesar de tudo estar resolvido, aquela confusão não passaria sem algumas consequências.

— Da próxima vez que resolverem inventar moda na cozinha — ela continuou, sem esconder a firmeza na voz —, lembrem-se que nem Vinicius nem eu somos suas babás. Se fizerem a bagunça, limpem sem precisar chamar reforços.

Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora