Capitulo Vinte e Quatro

441 110 43
                                    

Michael Gutierrez:

Três Dias depois....

Bato os dedos na mesa, o som ritmado refletindo a ansiedade crescente dentro de mim. As lembranças do que perguntei a Allan nos últimos dias pesam em minha mente, trazendo uma mistura de incerteza e inquietação.

A ideia de adotar Fernando não sai da minha cabeça. Mas, ao mesmo tempo, sei que não é uma decisão simples. Não conheço completamente os sentimentos dele em relação a tudo isso, e a falta de clareza me corrói por dentro. Suspiro, balançando a cabeça enquanto meus olhos encontram Percy, o filho mais velho de Allan. Ele parece um pouco deslocado, talvez tímido diante de toda a situação.

Hoje é a festa do Bobby e do Alberto, e Percy foi convidado para essa celebração. No entanto, mesmo com o clima festivo ao nosso redor, há algo que ainda parece... estranho. Uma sombra de dúvida paira no ar, e não consigo evitar me perguntar o que esse rapaz deve estar pensando ao se ver no meio de tudo isso. Eu me lembro muito bem de como foi desconfortável para mim participar de uma festa semelhante, logo após começar a me envolver com Allan.

Será que Percy está se distanciando de sua própria família? Por que ele não se mistura com os outros, em vez de ficar aqui, sentado em nossa mesa, observando todos se divertirem à distância? Essas perguntas fervilham na minha mente, deixando-me à beira da loucura. No entanto, prometi a mim mesmo que não me intrometeria nesse assunto. Deixaria tudo nas mãos de Allan, confiando que ele saberia o que fazer.

Mas o que me enfurece é a aparente dificuldade de Allan em integrar todas as partes de sua família. Ele parece perdido, lutando para unir as pessoas que ama, enquanto sua vida se torna uma confusão por causa de sua teimosia. Esse caos me consome por dentro, e me pergunto se ele percebe o quanto isso está afetando todos ao seu redor.

Desvio o olhar para Lian, que, por outro lado, parece estar vivendo uma fase mais tranquila. Ele agora sai frequentemente com aquele médico, o que significa que acabo cuidando de Hector em vários dias da semana. Fiquei surpreso com a rapidez com que meu sobrinho se entrosou com os netos de Allan. A amizade entre eles floresceu tão rapidamente que me deixou boquiaberto.

Hoje, inclusive, eles vieram à festa por causa de Hector, que praticamente implorou para que seus novos amigos viessem. Lian e o médico acabaram cancelando seus planos para o encontro, algo que me fez sorrir internamente, pois me assegurei de que eles não fugiriam dessa ocasião.

A noite avança, e enquanto observo tudo ao redor, não consigo deixar de sentir uma mistura de emoções – desde a preocupação com o futuro de Percy até o alívio ao ver Hector tão feliz. A festa segue, mas minha mente continua presa em um turbilhão de pensamentos, tentando encontrar o equilíbrio entre as expectativas e a realidade que se desenrola à minha frente.

— Que cara é essa? — A voz suave de Jorge me trouxe de volta à realidade. Ele me observava com uma expressão calma, mas seus olhos estavam cheios de curiosidade. — O que se passa nessa sua cabeça? Tem algo a ver com o Allan Jones? Percy, você também está muito distante da sua própria família.

Percy, que estava ao meu lado, olhou para baixo, como se estivesse se preparando para uma confissão dolorosa.

— Eu... eu não sei como me misturar com eles — murmurou, sua voz quase se perdendo no barulho da festa. — Sempre fui eu e meu pai em todas as ocasiões. Nunca fui bom em me misturar com as pessoas, ainda mais em festas. — Ele fez uma pausa, lutando para encontrar as palavras certas. — Mesmo que os Jones tenham me aceitado muito bem, ainda não consigo conversar direito com eles.

Ao ver a expressão de tristeza em seu rosto, senti meu coração se apertar. Era como se estivesse vendo uma versão mais jovem de mim mesmo, lutando para encontrar um lugar no mundo de outra pessoa.

Renascimento do Amor (Mpreg) | livro Um - recordando o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora